O Super Bowl de 2021 contou com anúncios da Bud Light, Doritos, Cheetos, Jeep, Chipotle, Pringles e muitas outras marcas famosas

O Super Bowl de 2021 contou com anúncios da Bud Light, Doritos, Cheetos, Jeep, Chipotle, Pringles e muitas outras marcas famosas. O Almanaque da Cultura separou os principais comerciais vinculados durante a 55ª edição do jogo.

Leia também:

1Amazon

O anúncio do Amazon Alexa este ano apresenta Michael B. Jordan como Alexa personificado. A Amazon trabalhou com a agência Lucky Generals com o anúncio, que visa promover o novo design do alto-falante inteligente. Em setembro, a Amazon anunciou uma nova versão em forma de orbe de seus alto-falantes Echo.

2Bud Light

A marca Bud Light Seltzer Lemonade, da empresa multinacional americana fabricante de cervejas Anheuser-Busch, exibiu seu primeiro anúncio no Super Bowl este ano, intitulado “Limões do ano passado”. O anúncio, feito com a Wieden + Kennedy, zomba de 2020, chamando-o de “limão do ano”.

A marca Anheuser-Busch InBev anunciou sua entrada no mercado de limonada com gás forte no início deste mês, uma vez que parece ter uma posição firme na categoria cada vez mais competitiva.

3Cadillac

A atriz Winona Ryder está reprisando seu “Edward Mãos de Tesoura” em um anúncio do Super Bowl para a Cadillac. O comercial de 60 segundos apresenta Ryder como Kim e a mãe de Edgar Mãos de Tesoura, interpretado por Timothée Chalamet. O anúncio, feito com Leo Burnett Detroit, apresenta o crossover Cadillac Lyriq, um próximo veículo totalmente elétrico da empresa.

4Cheetos

O spot de Cheetos traz Mila Kunis, Ashton Kutcher e Shaggy para uma versão laranja da canção de Shaggy “It Wasn’t Me”. O anúncio foi feito com Goodby, Silverstein & Partners.

O anúncio promove o “Cheetos Crunch Pop Mix”, que combina Cheetos crocantes com Cheetos Pipoca.

“Mila e eu nos lembramos de quando ‘It Wasn’t Me’ foi lançado 20 anos atrás, quando estávamos trabalhando juntos pela primeira vez em ‘That 70s Show’, então é muito legal fechar o círculo com Cheetos, trabalhar juntos novamente e remixar essa música”, disse Kutcher em um comunicado à imprensa.

5Chipotle

A Chipotle está veiculando seu primeiro anúncio no Super Bowl, intitulado “Um Burrito pode mudar o mundo?” O anúncio foi criado com a agência de publicidade Venables Bell and Partners.

Chipotle é um dos raros vencedores da pandemia de coronavírus da indústria de restaurantes. O anúncio da Chipotle tem como objetivo fazer com que os clientes voltem aos seus restaurantes, concentrando-se em sua promessa de “comida com integridade” e como obtém seus ingredientes.

No comercial, um menino pergunta se um burrito pode mudar o mundo, de emitir menos carbono a deixar os agricultores mais felizes, enquanto mostra imagens de pimentas e tomates sendo cultivados, colhidos e transportados.

No domingo do Super Bowl, a Chipotle doará um dólar de cada pedido para a National Young Farmers Coalition, um grupo de defesa dos jovens agricultores, e os clientes que fazem pedidos no site ou aplicativo da rede não precisam pagar taxa de entrega.

6Doritos

O anúncio de Doritos, “Flat Matthew”, mostra o ator Matthew McConaughey como uma versão 2D de si mesmo. Isto é, até comer Doritos 3D. A marca Frito-Lay trabalhou com Goodby, Silverstein & Partners no local.

7Jeep

Bruce Springsteen encoraja os americanos a se encontrarem “no meio” durante uma vaga no Super Bowl para Jeep. O músico estrela e narra o anúncio cênico de dois minutos. O anúncio foi feito com a agência Doner, de Michigan.

8M&M’s

O anúncio da marca Mars Wrigley M&M apresenta o ator Dan Levy. A empresa diz que o anúncio “apresenta uma variedade de cenários relacionáveis do tipo ‘uau, eu realmente não deveria ter feito isso’ e as pessoas neles optando por torná-lo melhor com um pacote de M&M”.

O anúncio, chamado “Come Together”, foi feito com a BBDO New York.

9Pringles

O anúncio “Flavor Stacking Space Return” da Pringles promove a prática de “empilhar” diferentes tipos de Pringles para fazer combinações de sabores.

A empresa diz que o anúncio “impulsiona ainda mais os espectadores para o mundo de Flavor Stacking, que incentiva os fãs a desbloquear novas combinações de sabores, empilhando batatas fritas diferentes umas sobre as outras”.

10Uber Eats

O Uber Eats escolheu Mike Myers e Dana Carvey para um anúncio “Wayne’s World” no Super Bowl durante o jogo para encorajar os espectadores a “festejar” e apoiar os restaurantes locais. A empresa trabalhou no local com a agência Special Group, que também conta com a Cardi B.

A empresa afirma que, além do spot, Myers e Carvey estarão em um vídeo de duas horas e meia “que rola os créditos para os 100 mil restaurantes locais disponíveis no aplicativo Uber Eats”. Esse vídeo estará nas redes sociais após o jogo, disse a empresa.

11Verizon

A Verizon mirou os jogadores com seu anúncio no Super Bowl no domingo. O anúncio apresentava uma versão CGI do ator Samuel L. Jackson provocando avatares de jogadores por culparem o atraso na Internet por suas perdas em videogames.

O anúncio apresentou o Verizon 5G Ultra Wideband e termina com uma referência ao filme de Jackson “Deep Blue Sea”, como um avatar do jogador de futebol Juju Smith-Schuster cavalga um enorme tubarão que come Jackson inteiro.