Pâmela Tomé dará vida a Alina, a grande vilã de “Malhação – Seu Lugar no Mundo“. A atriz conversou com o Almanaque da Cultura e revelou detalhes dessa personagem enigmática.
Almanaque da Cultura: Como surgiu o convite para participar de “Malhação”?
Pâmela Tomé: O convite surgiu através da minha agente na cidade de São Paulo. Fui chamada para fazer o teste com um texto autoral, e logo depois fiz o segundo teste para a Alina, onde fui aprovada. Esse foi o meu primeiro teste pra televisão, foi incrível.
Almanaque da Cultura: O que você pode adiantar sobre o personagem?
Pâmela Tomé: A Alina é uma menina de personalidade forte, super decidida, temida pelas garotas do colégio e que vai fazer de tudo pra conseguir o que quer. Muitas maldades e armações vão rolar.
Almanaque da Cultura: Como foi a preparação para construir o personagem?
Pâmela Tomé: Tivemos uma preparação maravilhosa com o Eduardo Milewicz, que é um cara muito talentoso no que faz. Foi uma preparação intensa e uma bagagem muito grande principalmente pra quem está começando. Pesquisei muito, procurei em algumas vilãs coisas que eu poderia acrescentar na Alina, além de coisas minhas e alguns toques que eu poderia dar pra ela. Acredito que tudo é uma pesquisa, basta você enxergar. Existem Alinas em escolas, nas ruas, na piscina, não digo no jeito “vilã” de ser, mas no jeito de andar, falar, arrumar o cabelo, ser popular. Além de tudo isso, eu estou fazendo aula de natação (não sabia nem prender a respiração embaixo d’água) e passei por aulas de fonoaudióloga.
Almanaque da Cultura: Como está sendo o clima nos bastidores?
Pâmela Tomé: O clima nos bastidores é muito bom! O elenco se diverte bastante, nos damos super bem, a direção e toda a equipe são maravilhosas e estão nos acolhendo muito! O elenco está muito empolgado com as gravações e com nossa história. Uma nova família com uma energia muito boa.
Almanaque da Cultura: Devido às gravações, quais foram às mudanças que você fez em sua rotina?
Pâmela Tomé: Minha vida mudou inteira, não tenho como citar mudanças na rotina (risos). É uma vida nova, totalmente focada e dedicada à novela.
Almanaque da Cultura: “Malhação” costuma ter uma legião de fãs. Está preparada para ser a nova queridinha teen?
Pâmela Tomé: Realmente a quantidade de fãs da novela é muito grande, mas eu estou tranquila em relação a isso. Sei que terei pessoas querendo saber da minha vida e me acompanhando, mas acredito que isso é o resultado do seu trabalho. Se há amor e carinho do público, é porque o trabalho está emocionando as pessoas, e isso sim é o que me deixará feliz. Já estou recebendo muito carinho nas redes sociais, e ainda não vejo que tenho fãs, vejo que tenho pessoas que estão acreditando em mim e que quero poder emocioná-las contando a história da Alina.
Almanaque da Cultura: Como está sendo participar de uma edição que comemora 20 anos da novela que lançou vários talentos na TV?
Pâmela Tomé: Um sonho! Começar por “Malhação” pra mim é muito especial, acredito que futuramente trará uma bagagem muito grande, um aprendizado maravilhoso que fará toda a diferença. Além de ser especial pra mim como atriz por ser meu primeiro papel, é uma novela que influencia muito na formação de jovens e eles se identificam com algumas situações, ou seja, é uma responsabilidade grande você lidar com um público jovem que está formando opiniões. É maravilhoso poder participar disso abordando assuntos tão legais. E é uma honra estar fazendo a Malhação de 20 anos, principalmente dando vida a uma personagem escrita pelo Emanuel Jacobina, que é um dos criadores dessa novela! Uma honra essa história ser escrita por ele e estar sendo realizada por uma equipe tão maravilhosa, e isso inclui todos que de alguma forma participam do trabalho que está sendo feito.
Almanaque da Cultura: E a expectativa para a estreia?
Pâmela Tomé: É emocionar o público que estará nos assistindo e nos deixando entrar em suas casas e vidas, que faça muito sucesso e conquiste tanto quanto a última temporada! Tenho certeza que as pessoas se identificarão com nossa história.
Almanaque da Cultura: O que podemos esperar de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”?
Pâmela Tomé: Vocês podem esperar muito amor, risadas, choros, desastres, esporte, amizade; e muitaaaaaas maldades de Alina.