Game of Thrones

A última temporada de Game of Thrones só começa no ano que vem, mas isso não impediu a série de dominar o novo levantamento da SEMrush, líder global de marketing digital, sobre as séries dramáticas indicadas ao Emmy mais pesquisadas na internet. Baseado nos livros de George R.R. Martin, o seriado registrou volume de 7,2 milhões de buscas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing no Brasil no último ano.

A série mitológica foi seguida por Stranger Things (6,3 milhões), carro-chefe da Netflix que tem a terceira temporada prevista para 2019. Na terceira posição, ficou a elogiada The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), com 1,9 milhão de buscas. Westworld, da HBO, teve 1,4 milhão de buscas e alcançou a quarta posição, seguida por This Is Us (1,07 milhão), produção que bateu recordes de audiência nos EUA. The Crown (565 mil) e The Americans (83 mil) tiveram um número baixo de pesquisas em comparação com os outros seriados, mas seguem concorrendo de frente na categoria da 70ª edição do Emmy.

Reality Shows

A SEMrush estendeu o levantamento e analisou outra categoria da premiação, a de reality shows. The Voice liderou as pesquisas com cerca de 1,9 milhão de buscas, seguida por RuPaul’s Drag Race (186 mil), Project Runway (54 mil), Top Chef (12,48 mil), American Ninja Warrior (12,44 mil) e The Amazing Race (5 mil).