Em mais uma ação para promover a quarta temporada da série “House of Cards“, a empresa de streaming Netflix expôs um quadro do protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) na National Gallery, em Washington, ao lado de quadros de todos os presidentes dos Estados Unidos. A pintura de Underwood, que na série é o presidente dos Estados Unidos, foi feita pelo artista britânico Jonathan Yeo, o qual já retratou líderes políticos como Tony Blair e David Cameron, por exemplo. A obra, que mede 1,80m de altura, ficará exposta na galeria até o final da nova temporada, que no Brasil estréia dia 4 de março.
>> “House of Cards” é renovada e terá quinta temporada em 2017
We’re honored to welcome President Frank Underwood into our midst for his official portrait unveiling
tonight. pic.twitter.com/ZHezfFW52o— Portrait Gallery (@NPG) 23 de fevereiro de 2016
O quatro retrata o ator Kevin Spacey sentado em uma mesa no Salão Oval da Casa Branca. A exposição da obra teve início com uma solenidade que ocorre quando presidentes recém-eleitos dos EUA inauguram seus retratos. Com isto, Frank Underwood se tornou o primeiro presidente fictício dos Estados Unidos que não só teve direito a um retrato oficial, como também foi pendurado na National Gallery.
Em várias ocasiões, a série “House of Cards” foi comparada à política real tanto nos Estados Unidos como no Brasil. A quarta temporada será exibida em um momento em que os EUA estão em campanha para a corrida eleitoral de 2016.
>> “House of Cards”: Revelada a data de estreia da quarta temporada no Netflix
You’ve seen it online. Now see it in person. Visit the Frank Underwood portrait starting at 11:30 a.m. today. pic.twitter.com/Dl6EiO1CdJ
— Portrait Gallery (@NPG) 24 de fevereiro de 2016