A sétima temporada de “Game of Thrones” contará com sete episódios, uma redução do formato anterior (com dez capítulos) da série, segundo anunciou a HBO na última segunda, 18. A produção do novo ano começa nos próximos meses na Irlanda do Norte, com cenas adicionais rodadas na Espanha e na Islândia.
A estreia dos próximos episódios está prevista para o inverno (no hemisfério sul) de 2017, um pouco mais tarde do que o usual para a produção.
“Agora que o inverno chegou em Game of Thrones, os produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss sentiram que o enredo da próxima temporada seria melhor representado se começássemos a produção um pouco depois do normal, quando o clima está mudando”, disse Casey Bloys, presidente de programação da HBO, em comunicado. “Em vez da estreia tradicional no primeiro semestre, vamos mover o lançamento para o inverno para acomodar as datas de gravação.”
“Game of Thrones” angariou 23 indicações ao Emmy deste ano, sendo a produção mais indicada pelo terceiro ano seguido. As indicações incluem as categorias Melhor Série Dramática, dois de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage, Kit Harington) e três de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Emilia Clarke, Lena Headey, Maisie Williams), entre outras. Em 2015, a série já havia batido um recorde na premiação.
Recentemente, Benioff comentou o possível fim de Game of Thrones. “Bem lá no começo, nós conversamos sobre fazer a série com 70 a 75 horas, e é com isso que pretendemos encerrar. Vamos dizer que com 73, por enquanto”. Com seis temporadas completas tendo sido exibidas até agora, a produção possui 60 horas.
Benioff também afirmou que a maneira como o enredo vai chegar ao fim também não é segredo para os produtores. “Sabemos [como será] o fim já há um bom tempo e estamos chegando perto dele”, disse ele. “Não é para ser uma série em continuação, na qual toda temporada abre novas portas na história… Estamos definitivamente indo em direção ao fim do jogo agora.”