A TV Globo foi duplamente premiada durante a 43ª edição do Emmy Internacional. A cerimônia de gala aconteceu na noite dessa segunda-feira, 23 de novembro, no hotel Hilton, em Nova York. “Doce de Mãe” conquistou a estatueta de Melhor Comédia e “Império” venceu na categoria Melhor Novela.
Do Brasil, o autor Aguinaldo Silva agradeceu a toda a equipe da novela: “‘Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. “Império” provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe”.
O segundo prêmio da Globo foi para “Doce de Mãe”, que venceu na categoria Melhor Comédia pela série exibida em 2014. Muito felizes, o autor e diretor Jorge Furtado, a diretora Ana Luiza Azevedo, a produtora Nora Goulart e a atriz Fernanda Montenegro receberam a estatueta no palco.
Para Jorge, “Doce de Mãe” foi um trabalho especial: “O projeto surgiu na Casa de Cinema, foi criado e dirigido por mim e pela Ana Luiza Azevedo, e produzido por Nora Goulart, especialmente para a Fernanda. É uma prova de que podemos contar qualquer história. A toda a equipe, a todas as doces mães do Brasil, muito obrigado”. “É realmente bárbaro estarmos aqui e nesse universo que é tão importante para a TV mundial”, completou Ana Luiza Azevedo.
Fernanda Montenegro, que em 2013 conquistou o prêmio de Melhor Atriz pela interpretação de Dona Picucha e que foi novamente indicada neste ano pelo mesmo papel na série, também celebrou a conquista. “Sem a Globo, não seria possível estar aqui hoje, representando o Brasil. Cada trabalho nosso é o resultado de um conjunto que se somou. E o trabalho de equipe é o que nos trouxe até aqui”, agradeceu.