A quarta temporada de “Pé na Cova”, que estreou esta semana já mostrou que será cheia de reviravoltas, transformações e situações ainda mais inusitadas com a turma do Irajá, subúrbio do Rio. O seriado de Miguel Falabella com direção-geral de Cininha de Paula provou que veio para ficar, tratando de forma cômica o dualismo entre vida e morte.
O Almanaque da Cultura conversou com a atriz Lorena Comparato, que dá vida a Abigail na série e que revelou “eu fiz teste para a Odete Roitman, filha do Miguel, ele gostou do meu teste e escreveu a Abigail pra mim. Sou eternamente grata e muito feliz”.
Almanaque da Cultura: Como tem sido o trabalho de descoberta da personagem Abigal de “Pé na Cova”?
Lorena Comparato: Pra mim essa personagem tem sido uma delícia. São três anos e meio fazendo uma personagem que realizou alguns dos meus sonhos na televisão: ficar grávida, usar um vestido de noiva e ser uma “quase vilã”. O mais legal da Abigail é que ela mudou muito durante as temporadas, mas ao mesmo tempo manteve sempre sua alma de órfã abandonada. Agora vem mais uma camada, mais uma mudança para essa personagem que já foi adolescente, mãe, já traiu, mas também já foi traída. Olhando para trás, fico muito contente com o meu trabalho e lisonjeada por ter trabalhado ao lado de astros como Miguel Falabella, que me deu a Abigail de presente. É uma honra trabalhar com a Diva Marília Pêra e o Diogo Vilela, por exemplo, são pessoas com quem já sonho em trabalhar novamente.
Almanaque da Cultura: O que o público pode esperar da Abigail na nova temporada de “Pé na Cova”?
Lorena Comparato: Nessa quarta temporada teremos uma grande virada da personagem. Clécio (Magno Bandarz) e Odete Roitman (Luma Costa) vão conseguir fazer com que ela se renda ao Striptease, e ela fará muito sucesso. Acho que quando a mulher se coloca mais em contato com sua sensualidade, ela se torna mais segura de si. Então veremos uma Abigail mais forte, mais segura e sexy, vamos dizer assim.
Almanaque da Cultura: A Abigail vai começar a se apresentar no pole dance como esta sendo para você esta experiência?
Lorena Comparato: A preparação pra essa nova fase da Abigail foi maravilhosa! Comecei a fazer aulas assim que soube que ia fazer striptease em um estúdio, com meus professores amados Anna Bia e Julio Peixoto. Me tornei fã deles! E eles foram mais companheiros do que nunca comigo. O Julio tem me acompanhado nas gravações e nós montávamos coreografias bem legais pra cada cena de evolução no pole dance, afinal o Miguel deu a entender que ela dava um show sempre. Imagina a pressão.
Almanaque da Cultura: Como você se preocupa em trabalhar este lado da sensualidade?
Lorena Comparato: Quando fiz teste para o programa, eu fiz para Odete Roitman, filha do Miguel Falabella. Ele gostou do meu teste e escreveu a Abigail pra mim. Sou eternamente grata e muito feliz, mas nunca imaginaria que ela que viraria um sex symbol ou algo parecido! Eu estudo muito, sempre estudei e nunca esperei que a Abigail fosse seguir esse viés. Nunca mesmo. Principalmente por estar perto de atrizes esbeltas como Luma Costa e Laura Keller.
Almanaque da Cultura: Você já se vê como um sex symbol, após essa personagem?
Lorena Comparato: Acho delicado ser vista como sex symbol ou exemplo de corpo pois a mídia massacra muito a mulher. Acho que temos que ser saudáveis e felizes com o nosso corpo. Fiz aula, me esforcei no pole porque cabia pra essa personagem, assim como engordaria, rasparia a cabeça pra fazer alguma outra que coubesse. Trabalhar a sensualidade foi interessante. Eu fiquei com vergonha, mas a Abigail não, ela não é assim, era assim que eu escondia minha vergonha. As aulas de pole, o figurino e o cenário também ajudaram muito na minha composição. Toda mulher tem que achar a sua própria sensualidade, porque na minha opinião toda mulher tem seu lado sexy.