A exibição do oitavo episódio do” MasterChef”, na noite de terça-feira, 7 de julho, registrou o melhor resultado da temporada, deixando a Band na vice-liderança por uma hora. O reality ficou em terceiro lugar no Ibope com média de 7 pontos de audiência, pico de 8,5 e share de 13%. A diferença na média para a segunda colocada foi de apenas 0,8.

Durante a exibição, o perfil oficial do programa no Twitter convidou os telespectadores a tuitarem sobre a atração usando a hashtag #MasterChefBR. Assim que fossem contabilizadas 200 mil publicações sobre o MasterChef, um vídeo exclusivo seria publicado no site oficial do reality. A ação especial superou as expectativas da emissora e acabou registrando outro recorde: foram mais de 300 mil publicações sobre o reality show de gastronomia mais disputado do mundo.

Programa lidera audiência no Twitter pela sétima semana consecutiva

O Ibope divulgou na terça-feira, 7 de julho, mais uma edição do ITTR (Ibope Twitter TV Ratings) – levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital – e o MasterChef permanece em primeiro lugar pela sétima semana consecutiva. O programa lidera o ranking de 29 de junho a 5 de julho com quase 13 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro registrado pela atração que ficou em segundo lugar.

“O MasterChef é o programa da TV brasileira que mais extrai valor do Twitter porque sua direção investiu em planejamento, criação e execução. O programa, que já possui conceito eletrizante com competição e suspense gastronômico, fomenta a viralização com ações e mecânicas muito engajadoras e interativas do inicio ao fim, dando à audiência a oportunidade de participar e de ter sua voz repercutida na TV em tempo real”, declara Carlos Moreira Jr., diretor executivo de mídia do Twitter na América Latina.

O oitavo episódio

Divididos em dois grupos, os 11 competidores tiveram que preparar comidas de festa junina para o elenco e funcionários da Band. Cada equipe preparou quatro pratos – dois doces e dois salgados – reinterpretando os pratos clássicos das festas juninas. A equipe vermelha, liderada por Carla, foi eleita a vencedora. Já o grupo azul, liderado por Fernando, seguiu para a prova de eliminação.

Para permanecer na disputa, Jiang, Murilo, Lucas, Aritana e Sabrina precisaram elaborar receitas com cogumelos. No entanto, Murilo não agradou os jurados e foi eliminado. O analista de marketing preparou cogumelos porto belo recheados com cuscuz de shiitake, purê de cogumelo paris e molho de cogumelos. Em entrevista ao Portal da Band, Murilo avaliou o seu desempenho no reality show.

“Eu estou bastante chateado por ter saído. Mas, ao mesmo tempo, ter saído com algum mérito no prato, não ter saído com alguma crítica ruim, negativa, me deixa muito mais tranquilo, fico feliz com a minha participação”, analisou. Agora, o ex-competidor diz que pretende tirar um período de descanso. “Vou tirar umas férias da cozinha, experimentar sabores. Eu vou passar por um período de repensar um pouco o trabalho e a vida”, contou.

A participação no reality show deve fazer Murilo trocar a carreira de analista de marketing pela gastronomia. “Eu me apaixonei. Só pela experiência curta, eu gostei demais desse universo, pretendo buscar alguma coisa na área”, revelou.

No próximo episódio, os oito competidores eliminados nesta temporada terão uma chance de voltar à competição. Cássia, Gustavo, Hamilton, Izabel, Larissa, Murilo, Patrizia e Rodrigo vão encarar uma prova, mas apenas um deles voltará a disputar o título de segundo MasterChef do Brasil.