“A flor da idade é a minha, é a sua idade”, diz Isis Valverde, em um dos episódios da nova série que estreia no dia 9 de dezembro exclusivamente no Globoplay. Intitulada “Na Flor da Idade”, a série é idealizada por Ketel One Botanical, destilado pertencentes ao portfólio da Diageo, produzido com botânicos e infusionado com aromas naturais de flores e frutas. Em formato de garden talk, as embaixadoras Claudia Raia e Isis Valverde comandam os episódios e recebem convidados para discutirem temáticas em torno do etarismo e o significado de estar na flor da idade em perspectivas como beleza, sexualidade, relacionamentos e parentalidade.
Leia também:
- Telecine abre sinal para assinantes das operadoras de TV por assinatura em dezembro
- “Desjuntados”, comédia brasileira da Amazon, estreia em outubro
- “The Voice Kids” é indicado pelo quarto ano consecutivo ao Emmy Kids Internacional
“Estar na flor da idade é ser livre, é ser quem você quiser”, destaca Claudia Raia numa fala que resume muito bem o que podemos esperar da série, que nasce de um movimento de Ketel One Botanical para entender os assuntos que permeiam as conversas da atualidade para se posicionar como apoiadora e fomentadora dessas discussões. Com idealização da BFerraz, a marca realizou uma pesquisa junto à Estúdio Eixo – consultoria estratégica formada por mulheres – que forneceu os temas a serem abordados nos episódios.
“Envelhecer é uma palavra que eu não tenho no meu vocabulário”, completa Claudia, que levanta a bandeira contra a chamada “velhofobia” e propõe um novo olhar sobre a maturidade. A série é um convite para refletir sobre estes temas e, sobretudo, um brinde à flor da idade. À todas elas!
“Na Flor da Idade” é dividida em quatro episódios. Os dois primeiros vão ao ar simultaneamente no dia 9 de dezembro, com Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta como convidadas no programa sobre Beleza, e Marcela Mc Gowan e Claudio Serva na conversa sobre Sexualidade. Já no dia 23 dezembro vão ao ar os episódios sobre Relacionamentos, com a modelo Letticia Munniz como convidada, e sobre Parentalidade, com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães.
Sobre os episódios
Episódio 1: Beleza
No episódio Beleza, as convidadas Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta mostram sua visão sobre o que é beleza e como lidam com o assunto no dia a dia.
“A minha vida mudou quando eu me permiti ser feia”, comenta Thai ao falar sobre padrões estéticos. Neste ano, a jornalista e influenciadora se submeteu a um explante de silicone e compartilha um pouco sobre como foi esta experiência e como lida com estas fases, pois, ainda segundo ela, mesmo quando o padrão muda, as conversas sobre o corpo alheio continuam.
Em sintonia com esta discussão, Zéze Motta comenta em outro momento que a beleza começa como um estado de espírito. “O dia em que você olha no espelho e se vê bonita é porque você está bem, de bem com a vida, feliz”, comenta a atriz.
Episódio 2: Sexualidade
Para falar sobre sexualidade, Marcela Mc Gowan e Claudio Serva, fundador do Prazer Ele, trazem seu olhar de especialistas no assunto e destacam o autoconhecimento como elemento fundamental para alcançar o prazer.
“Sexualidade é esse caminho que a gente trilha para se entender, entender o mundo e os relacionamentos em busca de prazer”, diz Marcela. Para a médica, sexualidade é uma construção da nossa percepção sensorial e emotiva.
Claudio Serva, um dos principais nomes quando se fala de sexualidade masculina, argumenta no episódio que a forma como homens e mulheres aprendem sobre o sexo é diferente. Para ele, enquanto grande parte das mulheres foi ensinada a ser contida e a não falar no assunto, a maioria dos homens aprendeu com a pornografia. Claudio ainda afirma que o autoconhecimento vem para trazer clareza sobre os próprios corpos e para mostrar que a sexualidade tem ritmos diferentes para cada um. “O homem não é tóxico. O que é tóxico é o que se constrói ao redor dele”, conclui.
Episódio 3: Relacionamentos
Neste episódio Claudia e Isis contam com a presença da modelo e apresentadora Letticia Munniz para uma conversa sobre as diversas formas de relacionamentos e a importância do amor próprio em todos eles.
“A mulher fora do padrão acredita que não merece ser amada. E quando ela está num relacionamento a outra pessoa pode nem tratar ela muito bem, mas ela pensa: bom, pelo menos eu não tô sozinha”, diz Letticia ao comentar sobre o quanto a auto estima é importante para que as pessoas tenham consciência do relacionamento que elas merecem e não busquem menos que isso.
Episódio 4: Parentalidade
Em uma conversa emocionante, Claudia e Isis abordam os diferentes aspectos da maternidade, passando pelos os estigmas em torno da amamentação, a importância de criar uma rede de apoio e a necessidade de dar autonomia aos filhos.
O episódio ainda conta com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães, que é pai adotivo de duas crianças. “Eu não imaginava que aos 72 anos eu iria subir numa árvore”, comenta Luiz ao explicar o quanto ser pai numa idade mais avançada despertou nele características que ele jamais imaginaria.