O Netflix, serviço de streaming de seriados e filmes mais conhecido do mundo, decidiu mergulhar de cabeça no universo da família real britânica.

A plataforma online está produzindo uma série sobre a vida da rainha Elizabeth II – desde o dia de seu casamento com o príncipe Philip, em 1947, até os dias atuais -, que deve ficar pronta no ano que vem.

Segundo informações do jornal The Telegraph, o programa será o maior e mais caro a ser criado pela empresa norte-americana, com um investimento inicial de 140 milhões de euros. Além disso, esta será a primeira série do Netflix gravada e produzida no Reino Unido.

Serão 60 episódios divididos em seis temporadas que ilustrarão “a verdadeira história de dois dos mais famosos endereços do mundo: o Palácio de Buckingham e o número 10 da Downing Street [residência do primeiro-ministro]”, sob a frase “duas casas, duas cortes, uma coroa”.

Também já foram divulgados os atores que irão participar de “The Crown”. Para representar a monarca jovem durante as primeiras temporadas, foi escolhida Claire Fox. Já o príncipe Philip será representado por Matt Smith, e o ex-premier Winston Churchill, por John Lithgow.