Estreia dia 28 de fevereiro no HBO Max a série documental “O Palmar de Troya”. A história conta o esquema de fraude da Igreja Cristã Palmariana e recapitula momentos emblemáticos do caso, desde o final dos anos 1960 até a atualidade. A ordem religiosa tornou-se uma das seitas mais perigosas e absurdas da Espanha.
Leia também:
- HBO Max lança série sobre julgamento da família de Britney Spears
- HBO Max lança “O Ataque ao Capitólio”
- HBO Max anuncia data de estreia de “Jornada Astral”
Os quatro episódios de “O Palmar de Troya” expõem inúmeros relatos e investigações em torno de práticas obscuras na Igreja Palmariana, dissidente da fé católica, que por quase cinquenta anos foi abrigo de segredos até hoje desconhecidos da opinião pública. E, ainda, mostra que a realidade desafia a ficção, sobretudo quando a devoção dos fiéis é utilizada como armas por criminosos.
Além de detalhar a história cinquentenária da ordem religiosa, a produção traz ainda novas informações do caso com depoimentos exclusivos e entrevistas de ex-membros da congregação como o Papa Emérito da Igreja Palmariana, Gregório XVIII (Sergio Ginés Hernández), e sua esposa, Nieves Triviño. Ambos abandonaram a ordem palmariana para se casarem e protagonizaram os eventos que marcariam a derrocada da igreja: a fuga cinematográfica em um luxuoso BMW para enfim viverem o romance secreto, e uma frustrada tentativa de assalto à igreja, ocorrida em 2018.
A série documental é uma produção Warner Bros. Discovery com a 93 Metros e 100 Baias.