A revista GQ Brasil de outubro escolheu os 15 brasileiros com mais influência na internet. A publicação traz profissionais apontados por especialistas do mercado que se destacam na grande rede em diferentes áreas de atuação, como negócios, empreendedorismo, propaganda, entretenimento e informação.
Em primeiro lugar, Fabio Coelho, presidente da operação brasileira do Google. Com 51 anos, o engenheiro possui empresas como AT&T, iG e IAB em seu currículo. Na sequência, o publicitário de 37 anos, Eco Moliterno, da agência Africa. Eco é responsável por campanhas digitais que já trouxeram mais de 800 milhões de visualizações, como os vídeos hilários de Joel Santana para Head & Shoulders, campanhas da Vivo, a ação “#tamoconectado”, com Felipão e os jogadores da seleção. O “bronze” fica com Antonio Tabet, o Kibe Loco de 41 anos, fundador do Porta dos Fundos.
A lista ainda continua com William Bonner; Fabricio Bloisi, dono da Movile (empresa de aplicativos responsável por apps conhecidos como iFood e Apontador); Iberê Thenório, produtor de vídeos de ciência no Youtube com mais de 600 milhões de visualizações; Kaká; Gustavo Caetano, fundador do Samba Tech e ex-presidente da Associação Brasileira de Startups; Fred Trajano, responsável pelas inovações no Magazine Luiza com as vendas em canais digitais; Eric Santos, fundador da empresa Resultados Digitais, startup de Marketing Digital que já possui 2,5 mil clientes corporativos.
A lista segue ainda com Marcelo Tripoli, diretor de América Latina do grupo Sapient Nitro, que atende Santander, Walmart e Google; Anderson Thees, sócio-diretor do Redpoint Eventures, o único fundo de venture capital do Vale do Silício presente no país; Marcelo Tas; Neymar Jr. e Alexandre Hohagen, 47 anos, com uma trajetória que envolve a vice-presidência para a América Latina do Google e Facebook.