KODO: Grupo de tambores japonês faz três apresentações na Cidade das Artes, no Rio

Grupo explora possibilidades ilimitadas do tambor japonês tradicional - o taiko - no vibrante espetáculo Dadan

O grupo KODO vai se apresentar na Fundação Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, nos dias 17 a 19 de março. Eles exploram através da música as ilimitadas possibilidades do tambor japonês tradicional, o chamado taikono vibrante espetáculo Dadan. As sessões serão na quinta, sexta e no sábado, às 21h.

A palavra kodo em japonês, possui dois significados: O primeiro é o de pulsação, de “batida de coração”, que é a fonte de origem de todos os ritmos e que nos remete à pulsação que sentimos no útero materno. O segundo, a palavra pode ser interpretada como “crianças do tambor”, o que reflete o desejo do grupo de tocar seus tambores de forma simples, como um coração de criança. e desde então tem sido considerada uma das mais ricas experiências musicais para a platéia que assiste o espetáculo.

O grupo KODO estreou na Europa em 2012 e realizou mais de 3.000 apresentações nos cinco continentes, levando o som do taiko a todos os cantos do mundo, e desde então tem sido considerada uma das mais ricas e interiorizadas experiências musicais para a platéia que o assiste.

Grupo KODO: Dadan

Data: de 17 a 19 de março
Horário: quinta, sexta e sábado, às 21h
Ingressos: de R$ 25,00 a R$ 75,00
Local: Fundação Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: livre