Museu de Arte do Rio inaugura nova experiência imersiva

'FLUXO', assinada pela SuperUber e inspirada no Rio de Janeiro, fica disponível a partir do dia 25 de maio

FLUXO (Divulgação/MAR)

Museus com acervos digitais estão presentes em todo o mundo. E o Museu de Arte do Rio, o MAR, abraça essa interdisciplinaridade da arte com a inauguração, dia 25 de maio, de “FLUXO”, uma experiência imersiva inspirada no Rio de Janeiro, onde a troca entre urbano e natureza é intensa. Assinada pela SuperUber, estúdio que une arte, design e tecnologia para contar histórias de forma inovadora, “FLUXO” é uma interpretação livre e artística que mistura ritmos ancestrais, audiovisual e interatividade.

“FLUXO é uma experiência imersiva que explora o movimento contínuo. Fluido, espontâneo, natural. Explora a mudança, a transformação, o ciclo. Os rastros no chão conectam o visitante a um núcleo de céus e águas, ao som da natureza e de ritmos de congas e maracás, criando dentro e fora, espaço interno e externo”, adianta a diretora criativa da SuperUber, Liana Brazil.

Segundo a diretora do MAR, Eleonora Santa Rosa, o projeto tem como principal objetivo dialogar com o público jovem. “Esse projeto é um experimento criado a partir de conversas com grupos de jovens convocados pelo museu, visando atrair novos públicos. Possui uma dimensão poética, epifânica e sensorial, que traz, no seu âmago, essa ideia de fluxo, pois cria conexões e movimentos por meio de uma movimentação contínua”, explica. Liana Brazil completa: “Esse tipo de arte está cada vez mais presente nos museus do mundo e com a inauguração dessa instalação, o MAR entra na onda da interdisciplinaridade da arte”.

Museu de Arte do Rio – MAR

Local: Praça Mauá, 5 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 20 (geral) | R$ 10 (meia-entrada)
Dias e horários: terça-feira, das 10h às 19h; de quarta a domingo, das 10h às 17h. Horário dedicado a pessoas com deficiências intelectuais: todas as quartas, das 10h às 11h.
Informações: (21) 3031-2741 | museudeartedorio.org.br