Carnaval: Confira a agenda dos Blocos de Rua do Rio para o mês de fevereiro

Após um mês janeiro com blocos agitando e tomando as ruas do Rio de Janeiro, os festejos de Momo continuam no mês de fevereiro por todos os cantos da cidade maravilhosa.

06 de Fevereiro – Bloco: Cordão do Bola Preta 
O bloco Cordão do Bola Preta é um dos mais conhecidos blocos de carnaval do Rio de Janeiro. O Cordão foi fundado na rua da Glória nº 88, e saiu pela primeira vez em 13 de dezembro de 1918. Puxado por uma banda, com instrumentos de sopro e um vasto repertório conhecido de marchinhas de carnaval o bloco é considerado um dos pontos mais fortes do carnaval de rua do Rio
Data: 06 de fevereiro
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Centro

06 de fevereiro – Bloco: Bloco da  Favorita 
Priorizando o Funk e os Djs o Bloco da Favorita é um dos mais ecléticos do Rio. A agremiação terá este ano a atriz Ísis Valverde como madrinha do bloco.
Data: 06 de fevereiro
Horário: das 10h às 14h
Local: Praia de São Conrado

06 de fevereiro – Bloco: Banda de Ipanema
Criado pelos jornalistas de “O Pasquim”, o bloco surgiu em 1964 a tradicional agremiação saí como sempre da Rua Jangadeiros em Ipanema e percorre todo o Bairro. Com a marca de sempre utilizar da irreverência e do deboche para fazer críticas políticas. O cantor Gilberto Gil cita a banda de Ipanema na música Aquele Abraço, de 1969.
Data: 06 de fevereiro
Horário: das 17h30 às 22h
Local: Ipanema

07 de fevereiro – Bloco: Simpatia é quase amor 
Depois de sair em janeiro o Bloco retorna em fevereiro com o mesmo proposito de trazer alegria aos foliões. O Bloco foi criado em Ipanema em meio ao movimento de “Diretas Já!” noano de 1985. As cores oficiais do bloco são o amarelo e o lilás, inspiradas no remédio Engov, para evitar ressaca.
Data: 07 de fevereiro
Horário: das 16h às 20h
Local: Ipanema

08 de fevereiro  – Bloco: Sargento Pimenta
O Bloco do Sargento Pimenta mistura o som e a magia dos Beatles com os mais variados e contagiantes ritmos brasileiros, levando a cultura musical de nosso país ao encontro das letras e melodias mais admiradas do planeta.
Data: 08 de fevereiro
Horário: das 15 às 19h
Local: Aterro do Flamengo – em frente ao Hotel Novo Mundo

09 de fevereiro – Bloco: Bloco das Carmelitas
Nascido no tradicional Bairro de Santa Tereza, no centro do Rio, originalmente na Rua Dias de Barros, o Bloco das Carmelitas surgiu em 1990 e tem este nome em homenagem ao famoso convento que existe no local.
Data: 09 de fevereiro
Horário: das 10h às 14h
Local: Santa Tereza

09 de fevereiro – Bloco: Rio Maracatu
O Rio Maracatu é um grupo fundado em 1997 no Rio de Janeiro, nascido da união de músicos pernambucanos e cariocas para resgatar e valorizar uma parte importante da nossa rica cultura musical. A partir do Maracatu de Baque Virado, tradição da cidade do Recife, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como a Ciranda, o Coco e o Ijexá, além do Maracatu.
Data: 09 de fevereiro
Horário: das 10h00 às 14h00
Local: Ipanema – Posto 8

13 de fevereiro – Bloco: Quizomba 
Além de Bloco Carnavalesco, o Quizomba também tem um grupo show formado por 14 músicos profissionais que se apresentam durante o ano todo pelo Brasil. No repertório musicas de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Tim Maia. O grupo tem sede no Circo Voador.
Data: 13 de fevereiro
Horário: das 11h às 15h
Local – Lapa

14 de fevereiro – Monobloco
Após um bem sucedido e inédito desfile em São Paulo, a banda carioca formada em 2000 pela banda Pedro Luís e A Parede – começou como uma oficina com a intenção de ensinar batucada. Ao final do primeiro ano o grupo fez um desfile no Rio de Janeiro e se oficializou como um bloco. O diferencial do grupo é usar instrumentos de escola de samba para tocar marchinha, coco, funk, xote, ciranda e charm.
Data: 14 de fevereiro
Horário: das 09h às 15h
Local: Centro – Arcos da Lapa