Publicidade
Início Internet Homens que tiram mais selfies podem ser psicopatas

Homens que tiram mais selfies podem ser psicopatas

Estudo revela que tirar fotos de si mesmo é sinal de narcisismo

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que homens que tiram várias selfies podem esconder comportamentos narcisistas e psicopatas.

Segundo a pesquisa, feita com um grupo de 800 homens de 18 a 40 anos de idade, pessoas do sexo masculino que publicam nas redes sociais mais fotos de si mesmos sozinhos que com outras pessoas podem ser narcisistas e até psicopatas.

Retocar e melhorar as imagens no Photoshop ou em outros programas antes de divulgá-las também mostra que os homens dão muita importância para a sua aparência.

Para a pesquisadora principal do estudo, Jesse Fox, “é interessante ver como essas pessoas mostram traços anti-sociais”.

Fox ressaltou, no entanto, que quem exagera nas selfies não é necessariamente psicopata ou narcisista e pode apenas apresentar traços anti-sociais acima da média.

Ela também explicou que, no caso, o narcisismo seria a tendência do homem pensar que é sempre mais inteligente, atraente e, de uma maneira geral, melhor que os outros.

Já a psicopatia seria a falta de empatia e de interesse pelos outros, além de um comportamento impulsivo.

Sair da versão mobile