‘Alice no País das Maravilhas’ completa 150 anos com destaque no salão do livro infantil

O livro, bem como sua continuação, 'Através do espelho e o que Alice encontrou por lá', ainda rendem milhares de reedições e traduções em mais de 70 idiomas

'Alice no País das Maravilhas' completa 150 anos com destaque no salão do livro infantil

O clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, completa 150 anos este mês ainda com muito fôlego para encantar crianças de todas as idades. O livro, bem como sua continuação, “Através do espelho e o que Alice encontrou por lá”, publicado dois anos depois, continuam a render milhares de reedições e traduções em mais de 70 idiomas.

Segundo o jornal O Globo, no início deste ano, uma das comemorações do Reino Unido em torno da obra-prima foi o lançamento de selos comemorativos do Royal Mail para colecionadores e fãs. Aqui no Brasil, novas edições também estão chegando aos leitores.

“Alice no País das Maravilhas” é um dos destaques da 17ª edição do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de junho no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Além de uma mostra com as principais edições brasileiras e estrangeiras, o livro será tema de um seminário no evento, do qual participarão autores como Marina Colasanti. A escritora traduziu “A pequena Alice no País das Maravilhas”, uma edição comemorativa de capa dura e ilustrada para crianças de 0 a 5 anos (Editora Galerinha Record), que será lançada na 17ª edição do Salão FNLIJ no dia 17 de junho.