Livro 'O Poeta e a foca' revela detalhes da primeira entrevista de Drummond

Livro "O Poeta e a Foca" relata como jornalista Nanete Neves conseguiu a primeira entrevista

Em 1977 Carlos Drummond de Andrade completava 75 anos sem nunca ter dado uma entrevista sequer: toda vida ele fugiu de jornalistas. Com toda a grande imprensa à sua procura, só uma jovem repórter de um pequeno jornal paulistano foi recebida por ele – e em seu apartamento, no Rio de Janeiro, aonde nem os amigos tinham acesso.

Quase 40 anos depois a escritora e jornalista Nanete Neves resolveu contar essa história no livro “O Poeta e a Foca”, da Editora Pasavento. A obra será lançada em 26 de setembro, em A Casa Tombada, um novo espaço para as artes da capital paulista.

Nanete Neves (Foto: Divulgação)

No livro, Nanete Neves conta como foi esse encontro que rendeu boa matéria no Shopping -City News, um perfil do Poeta na revista Nova e, principalmente, uma doce amizade, com troca de telefonemas e cartas por vários anos. A autora relata também as conversas com intelectuais que lhe falaram do jeito de ser do Poeta, suas esquisitices, sua visão de mundo e idiossincrasias pessoais, preparando-a para conhecer o mito: Antônio Houaiss, Nélida Piñon, Ferreira Gullar, Affonso Romano de San’Ana, Antônio Callado, Pedro Nava entre outros.

“O Poeta e a foca”

Editora: Pasavento, 152 páginas
Preço: R$ 35,00
Lançamento: 26 de setembro
Horário: 15h às 19h
Local: A Casa Tombada – Rua Ministro Godói, 109 – Perdizes (ao lado do Parque da Água Branca, e a 400 metros do metrô Barra Funda)