A exibição do sexto episódio do “MasterChef”, na noite desta terça-feira, alcançou pico de 7,1 pontos no Ibope. O reality da Band registrou 6,1 pontos de média com share de 12,4%, deixando a emissora na vice-liderança por 32 minutos e, por 42 minutos, no terceiro lugar. No Twitter, o programa registrou o maior número de posts da segunda temporada. Foram mais de 206 mil publicações com a hashtag #MasterChefBR durante a exibição da atração.
Na primeira prova, os 13 cozinheiros foram divididos em dois grupos. Liderados por Cristiano (equipe azul) e Iranete (equipe vermelha), eles tiveram que preparar 400 finger foods para os convidados da festa de aniversário do Cônsul Geral da França da França em São Paulo, sr. Damien Loras. O time liderado por Cristiano foi escolhido o melhor por unanimidade e os integrantes da equipe vermelha seguiram para a prova de eliminação. Aritana, Carla, Fernando, Iranete, Izabel e Sabrina precisaram mostrar suas habilidades no preparo de uma lasanha para continuar no maior reality show de gastronomia do mundo. Izabel teve o pior desempenho e acabou eliminada.
Em entrevista ao Portal da Band, a produtora de eventos reconheceu que o excesso de confiança a prejudicou na tarefa. “Eu acho que fui eliminada por causa do excesso de confiança. Massa é uma das minhas especialidades, é algo que eu faço muito bem. Quando soube [que era massa], eu relaxei, fiquei muito confortável e desencanei do horário. Pela primeira vez, cozinhei no programa como se estivesse na cozinha da minha casa”, explicou.
No preparo de uma lasanha ao pesto e salada de escarola e amêndoas com vinagrete de melaço, a carioca se atrapalhou com o tempo, colocou a massa para cozinhar em cima da hora e não conseguiu montar sua lasanha da melhor maneira. “Tenho dois arrependimentos. Um é de não ter a visão que eu não estava em casa, que era um programa, e o outro de não ter organizado melhor meu tempo”, argumentou.
O prato de Izabel sofreu muitas críticas na avaliação. Henrique Fogaça afirmou que o prato parecia uma lasanha atropelada, enquanto Erick Jacquin disse que a massa parecia ter passado pelo liquidificador. Já Paola Carosella deu uma bronca por a participante ter errado justamente no preparo de uma das suas especialidades. Apesar da tristeza pela eliminação, Izabel reconheceu que o prato de Iranete estava melhor e que os jurados tomaram a decisão correta. “A minha eliminação foi merecida. Diferente da maioria das provas, a técnica de produzir uma lasanha era o mais importante ali, o sabor não era tão relevante. Os jurados falaram que tinham um impasse, pois eles tinham um prato com sabor de lasanha, mas sem ser uma lasanha, enquanto o outro era uma lasanha, mas não tinha o sabor de uma. No entanto, como eles tinham que escolher uma lasanha, eu tinha que sair”.
“MasterChef” lidera audiência no Twitter pela quinta semana consecutiva
O Ibope divulgou nesta terça-feira mais uma edição do ITTR (Ibope Twitter TV Ratings) – levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital – e o MasterChef permanece em primeiro lugar pela quinta semana consecutiva. O programa lidera o ranking de 15 a 21 de junho com mais de 12 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), quase o dobro do registrado pela atração que ficou em segundo lugar.