Nação Zumbi celebra 22 anos com show ‘Afrociberdelia’ em abril no Rio

Disco é o segundo e último álbum da curta, porém marcante carreira de Chico Science a frente da Nação Zumbi

Nação Zumbi celebra 22 anos com show
Nação Zumbi celebra 22 anos com show "Afrociberdelia" em abril no Rio (Foto: Divulgação)

No dia 02 de abril, às 20h, a Nação Zumbi faz show no Circo Voador para tocar o “Afrociberdelia” , disco que tem duas décadas de lançamento e marca o início da carreira de Chico Science.

Segundo o escritor paraibano Bráulio Tavares, “a afrociberdelia era praticada informalmente por tribos de jovens urbanos durante a segunda metade do século 20. Até a primeira metade do século 21, os seguidores dela crescem aos milhares, aqui e no exterior ainda que não saibam que a praticam. “Afinal, desde a hibernação alienada e yuppie pela qual passou a década de 80, psicodelia, cibernética e raízes africanas são conceitos recorrentes e necessários para o jovem urbano que produz e consome cultura pop no novo milênio”, reflete o escritor. 

Instigados por esse conceito, os mangue boys levaram sua ideia de misturar beats sintéticos com o peso do maracatu. Sirgia assim o Nação Zumbi tendo a frente o visionário Chico Science.

No repertório do show, músicas como “Macô”, “Manguetown” e “Maracatu Atômico” estarão presentes, mas sem perder a classe ao lado da psicodélica “Samba do Lado”, a climática “O Encontro de Isaca Asimov com Santos Dumont no Céu” e a batida de “Criança de Domingo do Felinni” – cinesta que é uma das maiores influências do grupo.

Se como anunciou Chico Science, “modernizar o passado é uma revolução musical”, revisitar o futuro através do olhar revolucionário da Nação Zumbi em “Afrociberdelia” inaugura um novo capitulo na história da nova música contemporânea brasileira.

Show: Nação Zumbi – 20 anos de Afrociberdelia

Data: 01 de abril
Horário: 22h
Ingressos: de R$ 120,00 a R$ 50,00
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n, Lapa – Rio de Janeiro/ RJ
Classificação etária: 16 anos