Nando Reis lança ‘Um Tiro no Coração’, single com a participação de Pitty

A faixa foi gravada originalmente por Cássia Eller e a nova versão chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 11 de junho.

Nando Reis lança
Nando Reis lança "Um Tiro no Coração", single com a participação de Pitty (Foto: Carol Siqueira)

“Um Tiro No Coração” foi composta por Nando Reis durante um dos períodos de maior fertilidade criativa do artista, que coincide com o final dos anos noventa e a ascensão meteórica de Cássia Eller, a quem Nando foi parceiro musical ímpar. Cássia gravou a canção com a participação fervorosa de Sandra de Sá nos vocais em seu álbum “Participação Especial”, lançado em 2002 e que compila duetos da cantora com diversos artistas.

>>> Ouça o single “Um Tiro no Coração”

Para esta regravação, Nando convidou Pitty, a quem ele também detém profunda admiração por sua representatividade como figura feminina dentro da música, mais especificamente no rock. Para celebrar o Dia dos Namorados nestes tempos obscuros em que vivemos, a melancolia auto descrita na canção traz um contraste cintilante a estes dias que anseiam por luz e liberdade. O coração que se despedaça e se fecha ao cindir de um amor é o mesmo que se abre para possíveis primaveras que virão. Nesta dualidade — como gineceu e androceu -, Nando e Pitty abrem seus corações nesta canção que oferece flores à dor sem deixar de considerar seus espinhos.

Leia também:

Capa de "Um Tiro No Coração" (Foto: Divulgação)
Capa de “Um Tiro No Coração” (Foto: Divulgação)

O projeto faz parte de uma série de singles do músico paulistano a serem lançados ainda este ano, com o nome de “Nando Hits”. A canção foi gravada no Space Blues Estúdio, em São Paulo, e conta com Pupillo (bateria e percussão), Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (contrabaixo), Sebastião Reis (violão) e Alex Veley (teclados). A produção é de Nando Reis, Pupillo e Felipe Cambraia.

O novo single de Nando Reis, em parceria com Pitty, “Um Tiro no Coração”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.