Arlete Sales e Glória Pires comparecem a pré-estreia de ‘Ou Tudo ou Nada’

Atrizes afirmam que em tempos de crise, 'o Espetáculo não pode parar'

A pré-estreia da peça “Ou Tudo ou Nada“, que aconteceu segunda-feira, dia 18 de outubro no Theatro Net Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi especialmente idealizada para jornalistas e artistas formadores de opinião. O espetáculo tem direção de Tadeu Aguiar e textos adaptados por Artur Xexéo.

A montagem se baseia na peça de Terrence McNally para a Broadway que virou filme em 2000. No enredo, a história de seis amigos desempregados que após perderem seus trabalhos em uma fabrica vivem de incertezas. Até que um deles toma uma iniciativa ousada: montar um espetáculo de nudez masculina para sobreviver. Como pano de fundo, a peça fala sobre a crise econômica vivida atualmente no Brasil.

A atriz transformista Rogéria, presente na ocasião, fez questão de lembrar do espetáculo que dirigia nos anos 80, com o nome de “Os Leopardos” e que, assim como na peça, homens tiravam as roupas em um show voltado para mulheres. Rogéria disse: “estou enlouquecida”, e continuou: “só no Brasil você encontra tantos talentos reunidos. Eu mesma vim de um espetáculo muito parecido e só no Brasil você encontra essas coisas maravilhosas, o teatro carioca é sensacional”.

Quanto ao tema crise econômica no Brasil atual, a atriz Arlete Sales que estava na plateia opinou: “O tema é atualíssimo. Nesses tempos de crise a cultura é realmente a mais atingida, mas a gente tem que aplaudir iniciativas como a do Tadeu, que mesmo sem apoio, e enfrentando várias dificuldades, conseguiu montar este belo espetáculo”, discurso em que foi apoiada por Glória Pires, também presente à estreia e que ressaltou: “este é o momento de colocarmos a criatividade para funcionar. O espetáculo não pode parar”, concluiu.

Elenco, direção e produção do espetáculo “Ou Tudo Ou Nada” reunidos no Theatro Net Rio (Foto: Divulgação)