De dia 20 de fevereiro até 3 de abril, tem a temporada da peça Doroteia, com as atrizes Rosamaria Murtinho e Letícia Spiler, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. A peça celebra os 60 anos de carreira de Murtinho, e as sessões serão de quinta a sábado, às 21h e aos domingos às 20h. Quem assina a direção do espetáculo é Jorge Farjalla.
No clássico de Nelson Rodrigues, Rosamaria Murtinho será a diabólica Dona Flávia, e Letícia Spiller vai compor o papel da prostituta libertina que dá o título à história. Escrita e montada pela primeira vez em 1950, a peça tem no enredo Doroteia, uma linda mulher que, após perder o filho, decide abandonar a vida de prostituição e alcançar a redenção na casa de três primas. No local, as três mulheres abominam a ideia da entrega amorosa e vivem uma vida casta e cheia de privações. Para aceitar Doroteia, impõem-lhe uma condição: ficar feia.
Sobre o personagem tão dramático Spiller, comentou que está é a primeira vez que encena um texto de Nelson Rodrigues e que para ela o dramaturgo “critica a falsa moral com uma obra instigante e polêmica”, e concluiu “há muito do Nelson em casa um de nós. O maior desafio é me desconstruir”, diz Letícia.