Peça infantil ‘A Bola Mágica’ estreia em São Paulo dia 23 de julho

Montagem com direção de Marcio Rosario aborda temas atuais e presentes no cotidiano das crianças como superação, bullying e o respeito as diferenças

"A Bola Mágica" (Foto: Ronaldo Gutierrez)

Estreia dia 23 de julho, às 16h, no Teatro Augusta, “A Bola Mágica”, montagem inédita destinada ao público infantil sobre a história do Príncipe Nicolau, que possuía todos os brinquedos do mundo e vivia triste por não saber jogar bola. Preocupado com o filho, o Rei Gustavo pede ajuda para a atrapalhada Fada Dalva, que presenteia Nicolau com uma bola mágica, capaz de transformá-lo em um incrível jogador. O que Nicolau não esperava era que seu valioso presente fosse roubado pelo invejoso Pirata da Perna de Pau e por sua madrasta, a terrível Bruxa Zambelê. Com a ajuda da prima, a esperta e também apaixonada por futebol, Princesa Cristina, Nicolau precisa recuperar sua bola mágica e se transformar no maior craque de todos os tempos.

“A Bola Mágica” tem texto da dupla Carlos Fernando de Barros e Vitor de Oliveira (colaborador de novelas de sucesso, como I Love Paraisópolis e o Astro) e dirigido pelo produtor e ator Marcio Rosario (que também dirige o espetáculo Bruta Flor, em cartaz na cidade de São Paulo por mais de 8 meses). Depois do sucesso de público e crítica, eles resolveram repetir a parceria e apresentam este texto infantil que discute temas como superação de auto estima, bullying e respeito às diferenças através da história do príncipe Nicolau e seus amigos Fernandinho e Carlinhos.

No elenco a atriz Vanessa Goulartt faz participação especial como a Bruxa Zambelê, Marino Canguçu que vive o príncipe Nicolau (atualmente é um dos protagonistas no seriado teen da Disney, Juacas), Amanda Borges, Rafael Costa, Claudia Pool, Renan Altavista e Wellington Coelho. A montagem conta com participação em off da atriz Nicette Bruno, avó de Vanessa.

Unindo conto de fadas, com direito a reis, bruxas, fadas, príncipes e piratas, com futebol e as novas tecnologias presentes no universo infantil, o espetáculo nos lembra de que somos capazes de realizar tudo o que desejamos e nos desperta para o fato de que precisamos acreditar sempre em nós mesmos e nunca desistirmos de nossos sonhos, comenta Rosario.

“A Bola Mágica” está sendo produzida sem leis de incentivo pela Três Tons Visuais, produtora realizadora que acredita no potencial do texto e da equipe.

Sinopse

“A Bola Mágica” discute temas como superação, bullying e respeito as diferenças através da história de Nicolau, príncipe que não sabia jogar futebol. Com a ajuda da Fada Dalva e da princesa Cristina, ele consegue recuperar sua bola mágica roubada pelo Pirata da Perna de Pau e pela Bruxa Zambelê.

A Bola Mágica

Temporada: de 23 de julho a 24 de setembro
Datas: Domingos, às 16h
Local: Teatro Augusta – Rua Augusta, 943 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)
Informações: (11) 3151-4141
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
O espaço conta com bar, amplo hall para recepção de convidados, galeria de arte, etc.
Funcionamento da bilheteria física: Quarta, Quinta e Sexta das 14h às 21h30, Sábado das 13h às 23h30 e Domingo das 13h às 20h