Os personagens do Cartoon Network e da Turma da Mônica vão ganhar as redes sociais com tirinhas digitais divertidas e exclusivas. Isso mesmo! Você verá a Magali fazendo cosplay de Steven Universo; o Xaveco com o Irmão do Jorel; o Cebolinha com o Clarêncio; a Mônica com as Meninas Superpoderosas e muito mais.
O crossover entre os personagens é parte da estratégia multiplataforma do Cartoon Network e uma iniciativa inédita entre as duas marcas, ampliando a parceria que já dura 14 anos. “Depois do sucesso que tivemos com o especial ‘Surra de Sansão’ em novembro, enxergamos uma grande oportunidade de conexão com os fãs também em conteúdo digital, por isso, esta é a primeira de outras ações que ainda estão por vir”, conta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.
Os personagens escolhidos e as temáticas envolvidas no conceito criativo das tirinhas estão diretamente relacionadas às iniciativas do Cartoon Network para 2019 e temáticas que são comuns entre as duas marcas, como é o caso do universo de cosplay, por exemplo. “Tentamos focar nas nossas propriedades conhecidas pelo público, como Steven Universo e Hora de Aventura; apresentar as novas, como O Mundo de Greg; ressaltar as que já são sucesso como Ben 10 e comemorar os 20 anos das Meninas Superpoderosas. E claro, valorizar as que são ‘Made in Brazil’, como Irmão do Jorel”, explica a executiva. Todo trabalho foi desenvolvido em conjunto com as áreas criativas das duas marcas para alinhar as linguagens e criar um conteúdo que fizesse sentido para o mundo dos quadrinhos.
“Somos mais que parceiros do Cartoon Network, somos verdadeiros fãs do canal. Temos uma longa e sólida relação e trazer as duas famílias de personagens para as histórias em quadrinhos, que são nosso formato mais tradicional, foi mais um desafio que tivemos a honra de participar. Esperamos que o público goste do resultado tanto quanto nós”, revela Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Em novembro de 2018, o Cartoon Network dedicou o mês inteirinho para a dona do coelho mais famoso do mundo, com uma iniciativa especial que começou no cinema, passou pela TV, foi para as redes sociais e fechou com um caminhão cheio de Sansão circulando pelas ruas de São Paulo. O resultado foi incrível! Com esta iniciativa, o canal cresceu em novembro 19% entre as crianças de 4-11 em relação ao mês anterior. E o especial esteve presente entre os 15 melhores programas do Cartoon Network entre as crianças com TV Paga de 4-11 anos em novembro.
A showpage de Turma da Mônica no site do Cartoon Network recebeu mais de 65 mil visitas ao longo do mês de novembro. Os vídeos de Turma da Mônica Toy representaram 14% do consumo total de vídeos do site no período.
Confira alguns quadrinhos do crossover entre os personagens do Cartoon Network e a Turma da Mônica
Cartoon Network e Turma da Monica (Divulgação)