Vanessa Rihan é a atual Miss World Latin América Brasil 2015. A modelo, que também é formada em artes cênicas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), está se preparando para concorrer ao titulo de “Miss World Latin América internacional”, que acontece na cidade de Loja, no Equador, no início de setembro. O Almanaque da Cultura conversou com a morena para saber como está sendo a preparação para representar o Brasil.
Almanaque da Cultura: Você é a atual Miss World Latin América Brasil 2015. Como está sendo a preparação para representar o Brasil na cidade de Loja, no Equador? Está ansiosa?
Vanessa Rihan: Cada concurso é diferente um do outro, então, a gente nunca sabe ao certo o que esperar. Temos apenas uma ideia do que será. Se eu estou ansiosa? Sim, apesar das vezes em que participei de concursos, nunca encarei como uma competição entre as meninas, para mim sempre foi uma diversão, mesmo ficando nervosa e tensa na hora o que é normal, principalmente pela responsabilidade em representar o Brasil. Mas, Sempre gostei da adrenalina (risos). Estou confiante!
Almanaque da Cultura: Quais são os cuidados que você tem tido com o corpo?
Vanessa Rihan: Os cuidados básicos! Gostaria de ter tido um pouco mais de tempo para a preparação, pois comecei um pouco tarde. Estou tentando cuidar da alimentação para baixar um pouco de peso e melhorar a pele também. Pois, confesso que no mês passado abusei um pouco na comida o que me trouxe de brinde alguns cravos e espinhas (risos). Agora é correr atrás do tempo perdido.
Almanaque da Cultura: Após o titulo de Miss World Latin América Brasil 2015, o assédio aumentou?
Vanessa Rihan: O assédio? Não sei responder ao certo (risos). Talvez um pouco, mas não muito.
Almanaque da Cultura: Como é representar o país em seu concurso de moda no exterior?
Vanessa Rihan: Representar o país em um concurso de beleza sendo um concurso mundial a responsabilidade é muito grande. Fico muito feliz por ter essa oportunidade, mas com certeza como falei antes, o nervosismo é muito maior também.