A empresa Farmoquímica (FQM), em parceria com a Fundação Laço Rosa, lançou a campanha “#50TonsDeRosa”. O objetivo da iniciativa é trazer à tona os assuntos sexualidade e autoestima entre pacientes com câncer de mama. Para chamar a atenção sobre a importância da causa, a fotógrafa Nana Moraes realizou um ensaio sensual intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e, que hoje, personificam a força e a sensualidade feminina. As fotos foram tiradas com pacientes de diferentes idades e momentos do tratamento.
“A FQM sempre se preocupou com a saúde da mulher de forma integral, a parceria com a Fundação Laço Rosa ajuda a consolidar essa posição, celebrando um mês tão importante na prevenção e combate ao câncer de mama. Temos um portfólio bastante completo que abrange diversos perfis de mulher e faixas etárias e temos certeza que essa campanha trará grande impacto para a sociedade. Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.
Para a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, “o tema é um enorme tabu para essas pacientes, que, na maioria das vezes, são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Esses fatores causam grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos. O que pouca gente sabe, é que essas pacientes podem sim ter uma vida sexual normal”, afirma.
Exposição “#50TonsDeRosa”
Informações: site oficial | Facebook | Instagram
Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro
Datas: de 15 a 21 de outubro de 2018
Horários: abertura no dia 15, a partir das 20h; prosseguindo até o dia 21, das 13h às 22h
Informações: site oficial | Facebook | Instagram | (21) 2332-2016
Local: Estação Carioca do MetrôRio – Av. Rio Branco, 156 – Centro – Rio de Janeiro
Datas: de 18 a 31 de outubro de 2018
Horários: de segunda a sexta, das 5h à 0h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 23h
Ingresso: para usuários do metrô