As fortes emoções que Maria Bethânia desperta ao seu redor são o tema da exposição “Maria de Todos Nós”, com obras de mais de uma centena de artistas plásticos, fotógrafos, poetas e músicos, que se encerra neste domingo 13 de setembro, no Paço Imperial/RJ.

Para fechar os saraus que têm rolado por lá, neste sábado, dia 12 de setembro, às 16h, acontece a Roda de Poesia “Rosa dos Ventos”, idealizada e organizada por Júlio Diniz. Serão oito poetas da nova geração lendo os seus textos em diálogo com a exposição e a carreira da homenageada.

A Roda de Poesia “Rosa Maria De Todos Nós’dos Ventos” será uma homenagem da nova geração de poetas brasileiros aos cinquenta anos de carreira de Maria Bethânia, a Maria de Todos Nós, num feliz encontro de jovens poetas reconhecidos nacionalmente com o universo lírico, brasileiro e potente da maior intérprete da nossa música popular.

Alice Sant’Anna, André Capilé,Beatriz Bastos, Beatriz Provasi, Domingos Guimaraens, Liliam H, Mariano Marovatto e Pedro Rocha lerão os seus próprios textos, poemas que, direta ou indiretamente, dialogam com a carreira vitoriosa daquela que empresta a sua voz e doa a sua emoção para os seus milhões de admiradores.

Com direção geral e expografia de Bia Lessa, a mostra – batizada com o título de um poema de Mabel Veloso, inspirado em sua irmã – nasceu como um movimento voluntário de amigos e fãs famosos ou anônimos de Bethânia, reunidos pela produtora Ana Basbaum, que contribuíram com obras inspiradas no universo da artista.

Roda de Poesia “Rosa dos Ventos” na exposição “Maria de Todos Nós”, em homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia

Local: Sala dos Archeiros – Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro/RJ- Tel: (21) 2533-4359)

Data: 12 de setembro, sábado, às 16hs (senhas no local a partir da 12h)

Encerramento da exposição: 13 de setembro, domingo

Entrada Franca