Grupo Temas de Dança lança vídeo-ensaios “Bordas do Corpo”

Grupo carioca Temas de Dança de pesquisa em expressão corporal lança novo site e estreia os vídeos-ensaios do projeto “Bordas do Corpo”

PUBLICIDADE

O grupo carioca “Temas de Dança”, coordenado pelas artistas e pesquisadoras Flavia Meireles e Mariana Patrício, e formado também por Ana Kiffer e pela bailarina Laura Samy, estreia o projeto de vídeo-ensaios “Bordas do Corpo”, na quinta-feira, 15 de outubro, às 14h no Museu de Arte do Rio. A companhia de dança surgiu em 2012 e tem o foco voltado em atividades que transitam entre a prática artística e a pesquisa teórica.

O projeto “Bordas do Corpo” investe na criação de vídeos a partir de três pontos da cidade: Maracanã, Maré e Madureira. Segundo Flavia Meireles, “a escolha considerou a complexidade da formação histórica de cada lugar, assim como a força estética e política desses locais”, fatores que motivaram as pesquisadoras a criar novos modos de abordagem. “Partimos da premissa que as fronteiras não são, de modo algum, fixas, mas que são e estão, mais do que nunca, em estado de vibração e instabilidade permanente”, explica a pesquisadora do Temas de Dança, Mariana Patrício.

PUBLICIDADE

Na ocasião da exibição dos vídeos haverá ainda a estreia do novo site do grupo e a apresentação da funkeira Mc Carol, autora do funk “Não foi Cabral”, composição que surgiu após uma conversa de Mc Carol com as integrantes Mariana Patrício e Laura Samy, e gerou repercussão na mídia, promovendo debates sobre a relação entre política e cultura.

PUBLICIDADE