No dia 16 de junho a Matilha Cultural inaugura a primeira exposição fotográfica de Junior Lima, intitulada “Faces”. Exercendo mais um de seus lados artísticos e amplificando seu hobby como fotógrafo, o músico apresenta imagens inéditas que retratam sua sensível leitura de paisagens, anônimos e cenas do cotidiano.

Fotógrafo nas horas vagas por hobby, paixão e vocação, Junior Lima incontestavelmente é um nome associado à arte. Dos 31 anos já vividos, 25 estão dedicados à música, seja cantando, tocando, produzindo ou compondo. Já atuou no cinema e na TV e estreou recentemente como apresentador do talk show Vevo Sessions, exibido exclusivamente pelo digital, por isso, o artista é amplamente conhecido por suas multifacetas.

Apesar de bastante conhecido por seus cliques produzidos pelo celular e postados em sua conta do Instagram, o artista optou por garimpar de seu acervo de fotos, imagens inéditas e tiradas com câmera profissional, em sua maioria feitas durante viagens pelo Brasil (Fernando de Noronha), Estados Unidos (Utah) e Ásia (Tailândia, Laos, Camboja e Indonésia).

“Fotografo há uns dez, onze anos. Consegui dividir com as pessoas parte deste meu hobby quando montei minhas redes sociais. Me empolguei e agora quero externar este material de forma impressa e analógica, convidando mais gente para olhar o mundo do modo que eu enxergo. Seja a natureza, as pessoas, os animais ou o cotidiano… A simplicidade, mesmo na grandiosidade”, explica Junior Lima, que reunirá imagens reveladas em colorido e preto e branco.

Apesar de não se tratarem apenas de retratos, “Faces” liga-se diretamente à história do artista, que apresentará entre as fotos escolhidas, imagens da esposa, designer e modelo Monica Benini, além de intervenções em tinta acrílica e spray, do artista plástico e grafiteiro mineiro “Dalata”, parceiro deste projeto e reconhecido pelo talento inigualável ao dar vida a objetos inanimados, enxergando neles expressões e rostos. A curadoria cuidadosa das fotos foi feita por Junior Lima em parceria com César Øvalle.

De cenas urbanas a paisagens bucólicas, ficará nítido, para quem visitar a exposição, o despretensioso fio condutor desta curadoria e também óbvio ponto de convergência: o olhar. Seja do espectador, do fotógrafo ou das expressões por ele extraídas de anônimos. “Procuro trazer para as minhas fotos o que sinto ao tirá-las”, finaliza, simples assim.

“Faces”, de Junior Lima no Matilha Cultural

Data: 16 de junho, terça-feira
Horário: às 19h
Local: Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Informações: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo de 12h às 20h e sábados de 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada: livre e gratuita (inclusive para cães)