Rio de Janeiro recebe 'Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição' em outubro

A exposição acontece de 12 de outubro a 11 de janeiro de 2016 no CCBB do Rio

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição” de 12 de outubro a 11 de janeiro de 2016 no centro do Rio de Janeiro. A mostra faz parte das ações comemorativas aos 20 anos do programa infantil da TV Cultura que marcou gerações, apresentando objetos de cena, fotografias e figurinos dos personagens, além de proporcionar uma experiência imersiva nos diversos ambientes do famoso Castelo.

Em “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição”, o visitante é recebido pelo saudoso porteiro que ao som de “Klift Kloft Still, a porta se abriu!” leva o visitante para o mundo de fantasia. É possível ainda interagir com a cobra Celeste no saguão principal do castelo e visitar o quarto do Nino (Cássio Scapin). Igualmente tem a biblioteca onde o anfitrião é o Gato Pintado. Ali e em todo canto, os visitantes podem interagir com o cenário, pode-se mexer nos quadros e atrações tal como se via pela TV.  Tem ainda a cozinha e o quarto da tia Morgana (Rosi Campos). Durante todo o passeio, monitores de televisão apresentam trechos do programa para quem quer fazer uma volta aos tempos de criança.

A exposição foi sucesso de público em São Paulo com lotação final estimada em mais de 400 mil pessoas que visitaram a mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS) entre julho de 2014 a janeiro de 2015.

“Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição”

Data:  12 de outubro de 2015 a 11 de janeiro de 2016
Horário: quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Ingressos: Entrada franca
Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua: Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro