O cineasta norte-americano Tim Burton, conhecido por filmes de um visual sombrio e macabro como “Edward Mão de Tesouras” e “O Estranho Mundo de Jack”, finalmente visitou a exposição que homenageia sua carreira, suas ideias, seus ilustres personagens e seus longas inesquecíveis na cidade de São Paulo.
O diretor, que está no Brasil desde segunda-feira, 8 de fevereiro, para aproveitar o carnaval do Rio de Janeiro, prestigiou pela primeira vez a mostra “O Mundo de Tim Burton” em solo paulista, que teve início no dia 4 deste mês no Museu da Imagem e do Som, o MIS.
Ao ver a montagem da exposição, que começou a rodar o mundo em 2009 no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), o cineasta elogiou a disposição dos objetos nas salas e adorou o escorregador que permite que os visitantes possam descer de um piso ao outro de uma maneira mais divertida e lúdica. E essa é apenas uma das inovações que a mostra traz.
Famoso também pelas suas refilmagens, como “O Planeta dos Macacos” e “Alice no País das Maravilhas”, Burton deve ficar em São Paulo até este fim de semana, sendo que nesta quinta-feira, 11 de fevreiro, ele irá conversar com alguns fãs no MIS – já escolhidos – após a exibição de um de seus filmes. Já no sábado, 13 de fevereiro, o norte-americano fará uma sessão de autógrafos para apenas 350 pessoas, que também foram sorteadas.
“O Mundo de Tim Burton” vai ficar aberto para o público até o dia 15 de maio deste ano de terça-feira a domingo no Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa.