A Fox anunciou nessa terça-feira, 26 de maio, que a fantasia histórica “A liga extraordinária” ganhará um reboot. Segundo a Variety, o filme que esteve nos cinemas em 2003 terá John Davis (dos filmes “Poder sem limites” e “Eu, robô”) e supervisores da produção como Ira Napoliello e Matt Reilly.
A graphic novel criada por Alan Moore e Kevin O’Neill em 1999 fala de personagens clássicos da literatura, como Capitão Nemo (de “Vinte mil léguas submarinas”, de Júlio Verne), Henry Jeckyll e Edward Hyde (“Os dois lados do homem”, pertencentes ao romance “O médico e o monstro”, de Robert Louis Stevenson), Mina Harker (do romance “Drácula”, de Bram Stoker), Tom Sawyer, Dorian Gray, Homem Invisível e Allan Quartemain (último papel de Sean Connery antes de ele se aposentar).
Em 2013, a Fox chegou a produzir uma série de TV sobre “A liga extraordinária”, mas o show não teve autorização para uma temporada completa. E em 2003, esse estúdio tinha planos de que o filme virasse uma franquia. Entretanto, o filme teve arrecadação mundial de só 180 milhões de dólares. Em tempos de sucessos com aventuras de super-heróis, a empresa aposta nesse remake.