‘All Eyez on Me’: Cinebiografia de Tupac finalmente escala protagonista

Filme estava em uma corrida contra o tempo: caso não começasse a rodar ainda em 2015, perderia os direitos de utilização das músicas do artista

A cinebiografia de Tupac Shakur, chamada de “All Eyez on Me”, finalmente ganhou um protagonista: Demetrius Shipp Jr., que publicou uma foto em sua conta no Instagram durante o set de filmagens, em Atlanta, nos Estados Unidos. No início de dezembro, oito meses depois de John Singleton (“Quatro Irmãos” e “Os Donos da Rua”) ter deixado a direção da cinebiografia e 30 dias após o silencioso distanciamento do substituto Carl Franklin (House Of Cards), a produção do filme anunciou um novo nome para comandar o longa.

O escolhido foi o norte-americano Benny Boom, um experiente diretor de clipes musicais. Boom, no entanto, teve de lidar com um complicado prazo: caso o filme não começasse a ser rodado até o fim deste ano, os direitos de utilização das músicas do rapper no cinema retornariam para Afeni Shakur, mãe de Tupac. Benny Boom dirigiu clipes de artistas como Nicki Minaj (“Pound the Alarm” – 2012), Nas (“Made You Look” – 2002), 50 Cent (“Straight to the Bank” – 2007) e Pussycat Dolls (“Beep” – 2006).

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, morreu com 25 anos em 13 de setembro de 1996 em Las Vegas, nos Estados Unidos. O rapper foi vítima de insuficiência respiratória e parada cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. O trabalho de Shakur foi conhecido por defender a igualdade política, econômica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, ele era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.