“Amnésia”, filme de Christopher Nolan, lançado em 2000, terá um remake 15 anos após seu lançamento. O filme, que foi dirigido e roteirizado por Nolan, conta a história inspirada em um curta-metragem realizado pelo irmão do cineasta, Jonathan Nolan.

Em comunicado oficial, a executiva da AMBI, Monika Bacardi, falou sobre o projeto: “Amnésia é uma obra-prima, que deixa o espectador atento não apenas durante o filme, mas ele segue pensando mesmo após o fim do enredo, o que coroa a abordagem ousada do longa. Queremos ser fiéis à ótica de Christopher Nolan, realizando um filme que seja tão icônico e merecedor de prêmios quanto o original”.

Na sinopse, a história de um homem que, ao ser atacado por um ladrão, acaba tendo a esposa morta. Porém, ele  sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. Assim, o homem parte em uma jornada pessoal afim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Quando foi lançado em 2000, “Amnésia” foi aclamado pelo público e pela crítica, inclusive recebendo uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. “É uma grande responsabilidade produzir algo que vive sob a sombra da genialidade do original, mas estamos muito animados e motivados para trazer o quebra-cabeça à vida e de volta às cabeças dos espectadores”, emendou Monika sobre o filme.

A empresa ainda adquiriu os direitos para realizar remakes de “Donnie Darko” (2001) e “Segundas Intenções” (1999).