“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” lança feitiço nas bilheterias brasileiras e abre com mais de 25 milhões de reais em sua estreia. O segundo filme das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo criado por J. K. Rowling foi exibido em aproximadamente 1.461 salas no Brasil, com sessões esgotadas e fãs fazendo fila para estar entre os primeiros a assistir ao longa. O fim de semana de abertura, somado às sessões antecipadas nos dias 13 e 14, teve uma bilheteria de 25 milhões de reais e público de 1,35 milhões de pessoas – tornando-se a maior estreia do Mundo Bruxo no país, à frente de todos os filmes da série Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Leia também:
J.K. Rowling e Eddie Redmayne falam das criaturas de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” ganha nova arte com os personagens principais
O fim de semana de estreia, do dia 15 a 18 de novembro, acumula 21,7 milhões de reais e 1,16 milhão de espectadores – resultados que fazem do filme a segunda maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2018 no Brasil e a terceira maior abertura de todos os tempos no país para o mês de novembro.
Sobre “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, da Warner Bros. Pictures, é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.
No final do primeiro filme, o poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Contudo, cumprindo sua promessa, Grindelwald fugiu da prisão e passou a reunir seguidores que, na maioria dos casos, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos.
Na tentativa de frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudá-lo, sem saber dos perigos que enfrentará pelo caminho. Dois lados se enfrentam, à medida que o amor e a lealdade são postos à prova, até mesmo entre amigos e famílias, em um mundo de bruxaria cada vez mais dividido.
O filme é estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim, William Nadylam, Kevin Guthrie, Carmen Ejogo, Poppy Corby-Tuech; com Jude Law e Johnny Depp.
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é dirigido por David Yates, a partir de um roteiro de J.K. Rowling. O filme é produzido por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram. Tim Lewis, Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen são produtores executivos.
O filme reúne o time criativo do primeiro “Animais Fantásticos”, incluindo o diretor de fotografia vencedor do Oscar Philippe Rouseelot (“Nada é Para Sempre”), o designer de produção vencerdor de três Oscars Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Ghandi”, franquia “Harry Potter”), a figurinista vencedora de quatro Oscars Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), e o editor de longa data dos filmes de Yates, Mark Day (últimos quatro filmes “Harry Potter”). A trilha é do compositor indicado a oito Oscars James Newton Howard (“Um Ato de Liberdade”, “Conduta de Risco”, franquia “Jogos Vorazes”).