Início Cinema ‘Anomalisa’ marca presença no Festival do Rio 2015

‘Anomalisa’ marca presença no Festival do Rio 2015

"Anomalisa'' será exibida no Festival do Rio com sessões nos dias 10, 12 e 14 de outubro

PUBLICIDADE

Depois de passar pelo Festival de Veneza, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri, e pelo Toronto International Film Festival, a animação “Anomalisa” será exibida no Festival do Rio com sessões nos dias 10, 12 e 14 de outubro. Com roteiro e direção de Charlie Kaufman – diretor de “Sinédoque, Nova York” (2008) e roteirista de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (2004), “Adaptação” (2002) e “Quero Ser John Malkovich” (1999) – e Duke Johnson, o filme foi financiado com a ajuda do público, fã de Kaufman, através de “crowdfunding”.

O stop-motion, que estréia em 2016 no Brasil, conta a história de Michael Stone, autor de “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, uma espécie de celebridade do mundo corporativo, que está incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.

As vozes dos personagens são de Jennifer Jason Leigh (“Mulher Solteira Procura” e “Sinédoque, Nova York”) como Lisa e David Thewlis (“A Teoria de Tudo”) como Michael. Tom Noonan (série “12 Monkeys”) faz a voz de todos os outros personagens. Já a trilha sonora é baseada em instrumentos de corda de Carter Burwell.

Anomalisa – Direção de Charlie Kaufman e Duke Johnson (Estados Unidos 2015). Michael Stone, marido, pai e respeitado autor de “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.Com as vozes de Jennifer Jason Leigh, David Thewlis e Tom Noonan. 90 minutos. Animação.

SESSÕES NO FESTIVAL DO RIO

Sábado (10/10), 19:15 no Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Segunda (12/10), 14:00 no Roxy 1
Segunda(12/10), 19:00 no Roxy 1
Quarta (14/10), 17:00 no Cinepolis Lagoon 6
Quarta (14/10), 21:30 no Cinepolis Lagoon 6

PUBLICIDADE