Assista ao trailer legendado de ‘À Procura’

Novo filme de Atom Egoyan estreia em 4 de dezembro nos cinemas

O thriller psicológico “À Procura” (The Captive), dirigido e escrito pelo diretor egípcio naturalizado canadense Atom Egoyan, aborda os difíceis temas da pornografia infantil e do tráfico de crianças. O filme, estrelado por Scott Speedman, Mireille Enos e Rosario Dawson, foi exibido na seleção oficial do Festival de Cannes 2014 e tem estreia marcada no Brasil para o dia 4 de dezembro.

“À Procura” foi majoritariamente filmado em algumas das mais fascinantes paisagens canadenses, na cidade de Niagara Falls, província de Ontário. Atom Egoyan comentou: “A cidade de Niagara Falls é lendária. As quedas evocam o poder e a grandeza da natureza. Ela é também uma cidade de fronteira, com uma grande população transitória. O lugar tem tudo a ver com a nossa história, com quartos de hotel anônimos e pessoas que estão apenas de passagem. Filmamos a outra metade do filme na cidade de Sudbury, que também tem uma paisagem perfeita, por causa de um meteorito que caiu na região há milhões de anos e deixou a região cheia de lagos e pequenas montanhas.”

Este é o primeiro filme de Ryan Reynolds após um hiato de um ano. O ator compartilhou: “Fiz milhões de coisas. Li muitos livros, passei muito tempo com a minha família. Como ator, você tira muito da sua experiência na vida real. Eu passei quase 5 anos da minha vida sem estar realmente em casa, indo de um set de filmagem para outro, em quartos de hotéis, passando de 10 a 16 horas dentro do set. Isso não é viver de verdade. Eu precisava de um tempo para viajar e fazer parte do mundo novamente. Meu primeiro dia de volta ao trabalho foi o primeiro dia de filmagens desse filme.”

Reynolds também falou sobre sua motivação para participar do filme: “Atom Egoyan é a primeira razão pela qual estou aqui. A segunda é o roteiro. Eu amo essa história escrita por Atom. Realmente amei seguir esta família e achei muito interessante e doloroso toda a situação. O que me interessou foi a forma como levamos essa história até o limite.”

O filme narra a história de um pai que, após deixar sua filha no banco de trás de uma caminhonete enquanto entra rapidamente em uma lanchonete, retorna para encontrar sua filha desaparecida.