O ator Tonico Pereira, atualmente no ar na pele do malandro Ascânio da novela “A Regra do Jogo“, da TV Globo, poderá ser visto no cinema no segundo semestre deste ano no filme “Burocracia em Dose Dupla“, primeiro longa-metragem de ficção do cineasta brasiliense Santiago Dellape.

“Burocracia em Dose Dupla” conta a história de Jonas (Edu Moraes), um funcionário público apaixonado pela colega de trabalho Carol (Bianca Müller), que vive preso à rotina burocrática do Registro de Patentes e Invenções, o REPI. Quando o cientista Dr. Brasil (Tonico Pereira) registra a patente de uma máquina do tempo, o maquiavélico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, vê a oportunidade de usá-la para aprisionar seus preguiçosos funcionários no porão do prédio e obrigá-los a trabalhar.

O elenco tem as participações especiais de Dedé Santana, Selma Egrei e Sérgio Hondjakoff (o eterno Cabeção, de Malhação). O filme marca o retorno triunfal de Dedé Santana depois de mais de uma década afastado das telonas e também a estreia da filha de Dedé, Yasmim Sant’anna, como atriz de cinema.

“Burocracia em Dose Dupla” é uma comédia de aventura com toques de ficção científica. Para escrever o roteiro, Davi Mattos e Santiago Dellape se inspiraram na filmografia dos Trapalhões e em filmes clássicos da Sessão da Tarde como “De Volta para o Futuro”, “Feitiço do Tempo”, “Os Goonies” e “Curtindo a Vida Adoidado”. Também buscaram referências em realizadores contemporâneos como Quentin Tarantino, Irmãos Coen, Spike Jonze, Fernando Meirelles e Darren Aronofsky.