Previsto para entrar em cartaz no próximo dia 19 de novembro, o filme “Chatô – O rei do Brasil” tem roteiro baseado na obra de Fernando Morais e traz o ator Marco Ricca no papel de Assis Chateaubriand. A película será distribuída pela Milocos Entretenimento, empresa criada pelo ator e diretor Guilherme Fontes, que afirmou ser sua melhor opção para distribuição, logística e marketing da obra.
Especulações davam conta de que o filme que começou a ser rodado no inicio de 1994 com patrocínio de empresas privadas e órgãos públicos sequer existia. Durante todos esses anos a obra foi envolvida em uma série de acusações de uso inadequado de verbas e as gravações foram interrompidas várias vezes, transformando os bastidores do filme em um roteiro a parte recheado de tramas que envolveram corrupção e descaminho.
“Chatô – O rei do Brasil” foi exibido recentemente em uma sessão para convidados e segundo Fontes relatou: “Todo mundo gostou. As pessoas foram esperando uma obra retalhada, mas perderam o preconceito nos primeiros minutos de projeção”. De acordo com o diretor, 150 cópias do filme (15 no Rio e 25 em São Paulo) já foram distribuídas para exibição nas salas de cinema.