Início Cinema ‘Chorão: Marginal Alado’ ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra...

‘Chorão: Marginal Alado’ ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema

Charlie Brown Jr. celebra premiação do cineasta Felipe Moraes de melhor documentário em votação do júri popular

'Chorão: Marginal Alado' ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema
'Chorão: Marginal Alado' ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema
PUBLICIDADE

Depois de fazer grandes e emblemáticos shows pelo Brasil com os primeiro shows da turnê “Tamo Aí Na Atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr”, a banda comemora o bom momento com o prêmio de melhor documentário nacional eleito pelo júri popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com o filme “Chorão: Marginal Alado”, do diretor Felipe Novaes e também festeja a bem-sucedida participação no Rock in Rio, que levou os fãs a grandes momentos de nostalgia.

“Chorão: Marginal Alado” narra a vida e a carreira de Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., por meio de imagens inéditas e depoimentos de amigos, familiares, funcionários e até mesmo desafetos. Entre as entrevistas estão depoimentos de João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Serginho Groisman e Champignon, ex-companheiro de banda. Previsto para estrear no primeiro semestre de 2020 nos cinemas, o filme levou o prêmio da competição principal da 43ª Mostra de Cinema de São Paulo com votos do júri popular.

"Chorão: Marginal Alado" ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema
“Chorão: Marginal Alado” ganha prêmio de Melhor Documentário Nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema

Foram seis anos de pesquisa do diretor; além de material divulgado, o filme também contou com todo o acervo familiar de Chorão: “Entreguei 600 horas de material audiovisual bruto para os produtores do documentário com imagens dos shows, as viagens, a banda na estrada, nos camarins, os ensaios, as brigas e brincadeiras”, conta Alexandre Abrão, filho do Chorão.

A banda também comemora a participação no Rock in Rio. A mídia que realizou a cobertura do show destacou o grupo como uma das principais atrações do festival, principalmente pela comoção que causou no público. No show, além dos hits como “Proibida Pra Mim”, “Lutar pelo Que é Meu”, “Lugar Ao Sol” e “Só Os Loucos Sabem”, Chorão participou de maneira interativa em diversos momentos da apresentação em tempo real acompanhado pela banda que tocava ao vivo.

“O show é uma celebração ao meu pai, ao Champs e a história do Charlie Brown”, conta Alexandre Abrão, idealizador da turnê comemorativa.

PUBLICIDADE