A história do Mötley Crüe – com quantidades enormes de sexo, drogas pesadas e a ascensão ao estrelato de uma banda de hair-metal de Hollywood – chegará às telonas em 2016. Segundo a Rolling Stone americana, com direção de Jeff Tremaine (Jackass), “Dirt” terá como base a autobiografia de 2001 chamada “The Dirt: Confessions of the World’s Most Notorious Rock Band”, escrita em parceria com o autor e colaborador da Rolling Stone EUA Neil Strauss. Em uma entrevista recente para a Las Vegas Magazine, o frontman Vince Neil disse que o filme estreará mais ou menos na metade do ano, de acordo com o Blabbermouth.
Tremaine anunciou seu envolvimento há dois anos e, em janeiro, a Focus Features adquiriu o projeto, que tem roteiro de Rich Wilkes e do criador da série Californication Tom Kapinos.
“Fazer música e fazer um filme são duas coisas muito diferentes. Estamos envolvidos no longa, mas… recebemos agora um novo roteiro, há uns três ou quatro meses, e ele estava bem melhor, é um ótimo roteiro. Está bem fiel ao livro”, disse Neil, que acrescentou “achar bem estranho” ver ele mesmo sendo interpretado por um ator.
O Mötley Crüe passou a segunda metade de 2015 na estrada com a , ou turnê final da banda, que chegará ao último espetáculo na noite de ano novo, no Staples Center, em Los Angeles.