Começam as filmagens de ‘O Rei das Manhãs’, longa de Daniel Rezende

Primeira longa de Daniel Rezende conta com Vladimir Brichta e Leandra Leal no elenco

Começam as filmagens de “O Rei das Manhãs”, filme de Daniel Rezende, uma produção Gullane, em associação com a Empyrean e que será distribuído pela Warner Bros. Pictures. O longa é estrelado por Vladimir Brichta e Leandra Leal e traz um retrato da efervescente televisão nacional nos anos 1980, cheio de cores vibrantes e músicas ícones da época.

Com roteiro de Luiz Bolognesi (dos filmes “Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”), o longa levará aos cinemas o drama de Augusto, ator de trinta e poucos anos, que tenta se consolidar na carreira enquanto cria o filho Gabriel, de 8 anos. Ele costuma levar o garoto para passar o dia nos sets de filmagem, o que não seria um problema se Augusto não fosse uma estrela de pornochanchadas.

De repente, sua vida muda. Ele assina um contrato para dar vida a Bingo, famoso palhaço de um programa infantil, o que lhe confere um salário astronômico e exige sigilo absoluto sobre sua verdadeira identidade. O programa se torna um sucesso de audiência e Augusto se torna o “rei das manhãs”, mas o fato de permanecer no anonimato o incomoda e tudo que ele deseja é tirar a máscara e, de cara limpa, encontrar seu holofote.

Premiado montador de longas (indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”), Daniel Rezende faz sua estreia na direção. A equipe do filme inclui ainda o diretor de fotografia Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”) e o diretor de arte Cassio Amarante (“As Melhores Coisas do Mundo”). Completam o time o produtor de elenco Luciano Baldan, o diretor de som Jorge Rezende, a maquiadora Anna Van Steen e a figurinista Verônica Julian. O longa é produzido por Fabiano Gullane e Caio Gullane e coproduzido por Dan Klabin.

Além de Vladimir Brichta e Leandra Leal, o elenco conta ainda com o ator mirim Cauã Martins (“O Rei Leão”) e os atores Ana Lúcia Torre, Augusto Madeira, Tainá Muller, Ricardo Ciciliano, Emanuelle Araújo, Raul Barreto, Pedro Bial e Domingos Montagner.