Comédia brasileira ‘B.O.’ chega aos cinemas do Rio de Janeiro em 9 de maio

Dirigido por Pedro Cadore, Bruno Bloch e Daniel Belmonte e estrelado por George Sauma, Mateus Solano, Luísa Arraes e Nelson Freitas, longa foi financiado por uma campanha de crowdfunding

O filme “B.O.” (Baixo Orçamento), de Pedro Cadore, Bruno Bloch e Daniel Belmonte, estrelado por George Sauma, Luísa Arraes, Nelson Freitas, André Mattos, Mateus Solano, Leticia Isnard e João Pedro Zappa, conta a história de jovens cineastas que ainda não conseguiram se encaixar no mercado e pensam em mudar de profissão – qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência -, será lançado na próxima quinta-feira, dia 9 de maio, em grande circuito nos cinemas no Rio de Janeiro. O filme é bastante interessante, atual e engraçado.

O filme mostra dois jovens cineastas, Pedro (Daniel Belmonte) e Fabrício (André Pellegrino) que, após terem seus filmes de comédia rejeitados, resolvem fazer um drama de baixo orçamento para enviar para festivais. Essa última aposta na carreira cinematográfica parece garantir um futuro certo, porém uma série de acontecimentos faz com que os dois já não tenham mais tanta certeza.

O longa-metragem “B.O.”, dirigido por Pedro Cadore e Daniel Belmonte, teve sua première nacional na noite de abertura do FICA.VC (Festival Internacional Colaborativo Audiovisual), e sua estreia internacional no festival LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival).

“B.O.” é um projeto independente realizado de maneira colaborativa a partir de recursos obtidos em uma plataforma de financiamento coletivo. O longa nasce da parceria de um grupo de jovens artistas determinados a unir forças para se inserir no mercado audiovisual. Trata-se de um filme de baixo orçamento sobre a produção de um filme de baixo orçamento e seu enredo se apoia na metalinguagem para parodiar as dificuldades enfrentadas por quem quer realizar cultura de maneira independente. No entanto, não é apenas um filme sobre fazer cinema, mas também sobre os obstáculos do início de qualquer carreira e o árduo trabalho necessário para a realização de grandes sonhos.

Crowdfunding

O roteiro só foi possível depois que os idealizadores fizeram uma arrecadação num site de crowdfunding; da meta de R$ 5 mil, eles conseguiram R$ 15.500 (de 114 doadores) e trabalharam com uma equipe de 80 pessoas. O longa foi gravado em 12 dias, em dois apartamentos e no escritório de uma produtora de filmes no Rio.

Pôster do filme

B.O. (Divulgação)
B.O. (Divulgação)