A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty será realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Centro Histórico de Paraty, cidade do litoral Sul fluminense. Serão cerca de 12 sessões de cinema por dia, todas gratuitas, distribuídas em três locais de exibição: Tenda, Casa de Cultura e Tela Itinerante.

Esta edição do festival exibirá, em sua abertura, o aguardado longa-metragem “Tim Maia”, de Mauro Lima, produzido pela RT Features, de Rodrigo Teixeira, em parceria com a Globo Filmes. Para a abertura, a projeção será realizada em um evento especial ao ar livre no dia 31 de outubro às 20h, com a presença do diretor e elenco.

A programação para este ano é abrangente, oferecendo ao público grandes filmes nacionais e internacionais que ainda não foram lançados em circuito comercial, ou mesmo oportunidades de conhecer diferentes tendências artísticas do cinema contemporâneo em meio ao charme da cidade de Paraty.

Além da estrutura original, com dois espaços de projeção localizados no Centro Histórico da cidade, o Festival desta vez vai promover a Tela Itinerante, uma estrutura móvel que será montada nas comunidades de Ilha das Cobras e Pantanal, para sessões especiais e também gratuitas, nos dias 1 e 2 de novembro. A cada dia, dois filmes serão exibidos, em sessões às 19h e às 21h.

O Festival Internacional de Cinema de Paraty nasceu há 7 anos com a proposta de reunir profissionais e amantes do cinema no centro histórico da charmosa cidade do litoral fluminense, e se tornar um importante estímulo à produção e divulgação do cinema no Brasil, trabalhando a concepção de novas ideias e formatos, inclusão social, apoio à educação e a valorização de Paraty como centro cultural e turístico.

Para esta edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty, foi criado o Projeto Escola, uma parceria inédita com a Secretaria de Educação do Município que vai sessões especiais para os alunos da rede de escolas públicas da cidade, entre os dias 30 e 31 de novembro, na Tenda do Festival e na Casa de Cultura. Entre os filmes que serão exibidos, está o infantil “Amazônia”, de Thierry Ragobert, em versão 3D.

[vc_tabs][vc_tab title=”PROGRAMAÇÃO” tab_id=”1413382462-1-19″]

3 – Pablo Stoll
25 Watts – Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll
Amazônia – Thierry Ragobert
A História da Eternidade – Camilo Cavalcante
Gonzaga: de Pai pra Filho – Breno Silveira
Até que a Sorte nos Separe 2 – Roberto Santucci
Batalha do Passinho – Emílio Domingos
Branco Sai, Preto Fica – Adirley Queiróz
Casa Grande – Fellipe Barbosa
Céu de Querubins – Gustavo Massola
Faroeste Caboclo – René Sampaio
Hiroshima – Pablo Stoll
Hoje eu quero Voltar Sozinho – Daniel Ribeiro
Kirikou e a Feiticeira – Michel Ocelot
Mão na Luva – José Joffily, Roberto Bomtempo
Marighella – Isa Grinspum Ferraz
Mato sem Cachorro – Pedro Amorim
O Lobo atrás da Porta – Fernando Coimbra
Os Homens são de Marte…e é pra Lá que eu Vou – Marcus Bladini
Para Sempre Teu, Caio F. – Candé Salles
Praia do Futuro – Karim AÏnouz
Quando eu era Vivo – Marco Dutra
Raul – o Início, o Fim e o Meio – Walter Carvalho
Riocorrente – Paulo Sacramento
Saúde S/A – Eduardo Benaim e Newton Cannito
Tanta Água – Ana Guevara Pose e Leticia Jorge
Uma História de Amor e Fúria – Luiz Bolognesi
Whisky – Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll
Zarafa – Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie

[/vc_tab][vc_tab title=”FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE PARATY” tab_id=”1413382462-2-16″]

Local: Paraty – RJ
Data: 31 de outubro a 02 de novembro
Locais de exibição: Tenda, Casa de Cultura e Cine Tela
Sessões gratuitas, com senhas a serem retiradas uma hora antes de cada sessão. Para ter acesso às senhas, será sugerida compra de um bottom do Cine Paraty por R$ 3,00, criado especialmente para ocasião. Uma vez comprado o bottom, o espectador poderá retirar senhas para todas as seções

[/vc_tab][/vc_tabs]