Daniel Boaventura explica técnica que usou na dublagem da animação ‘Minhocas’

Em "Minhocas", Daniel Boaventura dubla os personagens Big Wig e o super-herói do filme, Mister Jumping.

Sob a direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido no Brasil, ganha vídeo especial com Daniel Boaventura. O ator, que dubla dois personagens – o vilão, Big Wig e o super-herói do filme, Mister Jumping -, explica detalhes do processo de criação e desenvolvimento para as vozes de seus personagens na animação.

Cheia de humor e referências ao universo infantil, a animação foi produzida com o uso de uma das técnicas mais tradicionais do mundo da animação: o stop motion, em que cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em frente aos cenários do filme, em várias posições. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

“Minhocas” conta a história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá incríveis aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa.

Rita Lee, Anderson Silva, Cadu Paschoal, Jullie e Isabella Fiorentino também dão voz aos principais personagens da animação.