A diretora de cena Vera Egito, da Paranoid, é uma das dez convidadas para participar do projeto Script Stations, iniciativa que compõe o encontro anual e a plataforma Berlinale Talents do Festival Internacional de Filmes de Berlim. O laboratório elege roteiros de cineastas do mundo todo para serem analisados por diversos profissionais especializados em produção e cinema.
Recentemente Vera dirigiu “Amores Urbanos“, filme que será lançado mundialmente em março no Festival de Miami e no Brasil em 7 de abril, onde narra a história de três amigos que vivem no mesmo prédio na capital paulista. Na vida, como em um desafio, eles tem que eles superam suas desventuras amorosas e profissionais com muito humor e personalidade.
A diretora de Amores Urbanos, Vera Egito ao lado dos protagonistas Maria Laura Nogueira, Thiago Pethit e Renata Gaspar(Foto: Gianfranco Briceño)
Para o evento, Vera – que foi selecionada entre 2.600 nomes de 118 países – apresentará o longa-metragem “Sahar”, seu mais novo projeto, ainda em fase de desenvolvimento, que contará a história de uma jovem iraniana que fugiu da repressão de sua família para tentar uma nova vida em São Paulo. Durante o Script Station, os profissionais participarão de workshops, palestras e debates, além de contarem com um mentor para auxiliar no desenvolvimento do roteiro de seus filmes, desde o ponto de vista conceitual, passando pela estrutura da história e questões criativas. Vera Egito embarca para o laboratório com o primeiro tratamento de “Sahar”.
A academia acontece paralelamente ao Festival de Berlim, uma das principais plataformas do cinema europeu, que está em sua 66º edição e acontece entre os dias 12 e 18 de fevereiro. Muitos dos projetos que passaram pelo Script Stations já foram selecionados para serem exibidos no festival nos anos posteriores.