O documentário sobre a cantora Amy Winehouse ainda não foi lançando, porém já é cercado de polêmicas, principalmente envolvendo seus familiares, que estão insatisfeitos. No entanto, entre os fãs, há muita expectativa. De acordo com uma nota publicada pelo porta-voz da família da Amy Winehouse, o documentário possui falsas acusações contra os familiares e a empresária da cantora, além de classificá-lo como enganoso e que teria determinadas mentiras.

A equipe do documentário enviou uma resposta através de um comunicado alegando que possuía o respaldo da família de Amy Winehouse durante a produção do filme, além de terem feito mais de 100 entrevistas com pessoas que conheciam profundamente a cantora, como parentes, amigos e profissionais da indústria da música.

O filme é dirigido por Asif Kapadia, o mesmo que realizou o documentário “Senna” e que ganhou por esse trabalho dois prêmios, um de melhor documentário e outro de melhor edição. O filme “Amy” tem previsão de estreia em junho no Festival de Cannes e fala sobre a vida e obra da artista, desde o seu início até o seu falecimento, de forma trágica, em 2011, aos 27 anos.