Documentário sobre funk é homenageado nos 450 anos do Rio

Funk é o protagonista de filmes, oficinas e debates no 9º Festival Visões periféricas

No ano em que o Rio de Janeiro comemora seus 450 anos, nada mais justo homenagear este movimento, que já se tornou uma das grandes marcas da cidade. O funk carioca ultrapassou fronteiras e hoje repercute em todo o Brasil e no exterior.

Segue a todo vapor a programação musical e audiovisual do 9º Festival Visões Periféricas que acontece em 14 cineclubes de 8 bairros cariocas diferentes, além de Niterói, São Gonçalo, Itaguaí, Belford Roxo, Nova Friburgo e Rio das Ostras.

Na mostra será apresentado o documentário “FUNK Brasil – 5 Visões do Batidão” e serão apresentados 96 filmes até o encerramento do Festival, no dia 23 de agosto, somando 13 produções de estados diferentes do Brasil, que tem em comum o tema Funk.

Haverá ainda oficinas gratuitas com os temas cinema de animação e fundamentos do som para quem quer se especializar nas áreas técnicas do cinema como som, manutenção, instalação e operação de equipamentos cinematográficos.

Desde 2009 o Funk é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como patrimonioi cultural da cidade. A programação completa e as inscrições você encontra no site do evento.

Funk Brasil – 5 Visões do Batidão from CAVIDEO on Vimeo.