Nashville, no Estado do Tenessee (EUA) é mundialmente conhecida como a cidade da música. E foi o público da cidade que escolheu “Idênticos” (The Identical) como o Melhor Filme do Festival de Cinema de Nashville deste ano.

A produção conta a história de dois irmãos gêmeos (o ator e músico Blake Rayne) separados no nascimento, durante a Grande Depressão, que têm trajetórias de vida completamente diferentes, mas preservam em comum a grande paixão pela música.

Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo (Ray Liotta) que tem planos bem diferentes para seu futuro. É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. O drama inspira-se levemente na biografia de Elvis Presley, que teve um irmão gêmeo natimorto.

Para a trilha sonora foram compostas e produzidas originalmente mais de 30 canções por Jerry Marcelino e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade: Jerry foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes, e Kyle Henderson, da famosa peça musical The Producers.

As 30 canções originais que se ouvem ao longo do filme servem como pano de fundo e espelho para a cultura musical da época em que a história se passa, com estilos musicais que vão do Be Bop dos anos 1950 ao Glam Rock dos anos 1970. Na direção de Idênticos, está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.

No elenco da produção, além de Blake Rayne e Ray Liotta (O Homem da Máfia, Os Bons Companheiros), estão Ashley Judd (Divergente, Possuídos), Seth Green (Surpresa em Dobro, Amor Sob Medida) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Matrix).